Coluna

Naçoitan denuncia perseguição de OS da Saúde contra Iporá e região

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 22 de março de 2023

A empresa Amme Saúde que administra a OS da Saúde em Goiás, ligada a Daniel Alexandrino protestou em cartório, a Prefeitura de Iporá em mais de R$ 2 milhões. A alegação é que não foram pagos os serviços médicos prestados à Secretária de Saúde do município. De acordo com o prefeito Naçoitan Leite, o atendimento médico de UTI de Iporá atende mais de 10 municípios da região. “Durante a crise da Covid, o governador Ronaldo Caiado abriu 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Márcio José Gago. Hoje somos a única unidade hospitalar que atende este nível de internação. Imagina o tamanho da demanda e agora, somos protestados por prestar um serviço de saúde pública que é custeado pelo Estado. Acredito que tem algo errado nisso”, protesta Naçoitan. O prefeito acrescenta que está sendo pressionado por fiscais ligados à OS que faz exigência tipo “operação padrão” de agentes. Ou seja, por mais que corriga o que eles apontam como irregular,“sempre que vistoriam o que pediram, exigem outras mudanças. A prefeitura já gastou quase R$ 1 milhão atendendo os pedidos e eles dizem que só fazem o repasse do Estado se pagarmos o débito. Isto é perseguição política ou chantagem?” Indaga Naçoitan. É mais uma encrenca que vai acabar gerando desgastes ao governo, mas fica aberta a palavra para a OS Amme Saúde.

Face social de Goiás

A primeira-dama de Goiás, presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado participou na segunda-feira e nesta terça-feira (20 e 21), no Rio de Janeiro, do Women Entrepreneur Forum (WE Forum). Em seu discurso, Gracinha ressaltou as ações do Goiás Social a empresárias de diversos ramos em busca de futuras parcerias.

Continua após a publicidade

“Avançar mais”

“O governador Ronaldo Caiado sempre destacou a importância de se trabalhar em parceria e é por isso que estamos aqui hoje, fazendo novos contatos e buscando novas oportunidades para que nosso Estado avance cada vez mais”, destacou Gracinha no WE Forum do Rio de Janeiro.

Ao invasor, a lei

Deputado estadual Gugu Nader (Agir) apresentou projeto de lei para coibir as invasões de terras em Goiás. “Os oportunistas não são os sem-terra nem sem-teto e sim pessoas que se beneficiam de famílias humildes, colocando-as às margens de rodovias para obter terra para depois vender”. Ele também elogiou o governador Ronaldo Caiado pela firmeza contra invasões.

Amilton Filho

Workshop proposto pelo deputado Amilton Filho (MDB), e presidente da Frente Parlamentar Pela Qualidade de Energia em Goiás, será nesta quinta-feira (23), às 9 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). “O objetivo é fiscalizar um fornecimento de energia elétrica de qualidade por parte da Equatorial e aproximar o diálogo com os consumidores”.

Foco na educação

 “Acredito que a mudança de todo ser humano acontece na educação, por isso meu foco no Senado será a instalação de mais duas universidades: uma em Cidade Ocidental, no Entorno do DF e outra em Porangatu, no Norte de Goiás”, disse Wilde Moraes à Xadrez.

Sozinha não

O clã Bolsonaro não vê com simpatia a ideia do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto incentivar a ex-primera dama Michelle Bolsonaro sassaricar pelo País sem o maridão. Já avisaram para esperar Jair Bolsonaro retornar em maio. A conferir.