Coluna

“Nada disso”, diz Lissauer sobre postulação por vice em 2022

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 12 de agosto de 2021

Cotado na base caiadista para a vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Ronaldo Caiado (DEM), em 2022, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), desconversa e diz que o foco é a Câmara dos Deputados. Ao ser indagado pelo deputado petista Antônio Gomide, se o pleito não seria a vice, Lissauer foi direto ao ponto. “Não, nada disso. É claro nosso objetivo de disputar uma cadeira na Câmara Federal”. O líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), reforçou o discurso de Lissauer, afirmando que ele se consolida a cada dia a representar Goiás no Congresso Nacional, depois de mostrar força política no encontro de prefeitos em Rio Verde. 

Entrosamento  

Sob o testemunho do vice Lincoln Tejota (Cidadania), o presidente do MDB, Daniel Vilela, acompanhou Ronaldo Caiado nas festividades de aniversário da cidade de Itapaci. Vilela é outro nome que aparece como eventual candidato a vice. 

Continua após a publicidade

Pra escanteio? 

As conversas da cúpula do MDB com o governo, que podem resultar em aliança em 2022, não passam pelo nome do senador Luiz Carlos do Carmo, mesmo tendo “herdado”, como suplente, cadeira de Ronaldo Caiado.  

Na mira da CPI 

Senadores da CPI da Covid viram como manobra do empresário goiano José Alves Filho indicar para depor o diretor da Vitamedic, Jailton Batista, depois que circulou vídeo em que ele aparece como garoto-propaganda da Ivermectina, fabricada pela farmacêutica dele, em Anápolis. 

Na bronca 

Reação do ex-governador Marconi Perillo sobre a modificação de nomes de hospitais construídos nas gestões dele. “É se preocupar apenas em querer apagar o que fizemos juntos com o povo goiano”. 

Pelo turismo 

Munido de projetos para o setor do turismo, o prefeito Rogério Cruz, acompanhado do presidente da Agetul, Valdery Jr., teve agenda com o ministro do Turismo, Gilson Machado, em Brasília. Saiu do encontro confiante com o aval de Machado. 

Na liderança 

Ao fazer um comparativo sobre o número de testes RT-PCR, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) mostra que Aparecida de Goiânia realizou 352.051 exames, bem à frente dos 350.563 em todo o Estado. 

Mão no fogo 

Da tribuna da Alego, o líder do Governo, Bruno Peixoto, saiu em defesa do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), assegurando que ele não teria feito ameaças à vereadora Lucíula do Recanto (PSD), no episódio da rinha de galo. Diz ver montagem na fala de Ribeiro. 

Recuperação  

Ex-primeira-dama Iris de Araújo diz ter saído, ontem, do hospital, com a certeza na recuperação de Iris Rezende, e que ele estava dormindo como um anjo. 

CURTAS 

– A iluminação pública da capital será tema de debate entre a prefeitura, Secovi e Codese, nesta quinta-feira.   

– Na sexta-feira, a Enel Distribuição retoma o projeto Caravana Enel por Você, em Corumbá de Goiás.