Coluna

No Podemos, Vilmarzinho Mariano entra no ‘cabresto’

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 21 de janeiro de 2022

O vice-prefeito de Aparecida, Vilmarzinho Mariano, se filiou ao Podemos e, em breve, assumirá a presidência da sigla. O partido, presidido atualmente pelo deputado federal José Nelto, vai estar à disposição de apoio a Gustavo Mendanha na campanha eleitoral ao governo. A filiação, na sede da Prefeitura de Aparecida, onde Vilmarzinho deve assumir  no dia 2 de abril de 2022, é o fecho de uma turbulência nos bastidores. Articulado pelo deputado federal Professor Alcides (por enquanto no PP), Vilmarzinho vai seguir as regras do grupo de Mendanha. Afinal, o presidente da Câmara,  André Fortaleza (MDB), deve atuar como vigilante dos passos do vice, caso Mendanha dispute o governo.

Chateado

Procurado pela Xadrez, o deputado José Nelto não quis comentar a possibilidade de Vilmarzinho assumir a presidência do partido. “Vou esperar o ato e só vou falar em coletiva de imprensa”. 

Muro

Posicionamento da cúpula da Igreja Universal em continuar apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL) pode afastar o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) do governador Ronaldo Caiado (DEM). Cruz, que é pastor licenciado da Universal, caso apoie o governador – que não deve subir no palanque de Bolsonaro – vai ficar isolado. Lá em Brasília, por exemplo, o Republicanos acertou que Ibaneis Rocha (MDB) vai apoiar o presidente.

Valores

Parte dos fiéis da igreja criaram ranço do PT a partir de ostensiva campanha dentro dos templos em favor de Bolsonaro, que reforçou estigmas contra a esquerda. O líder da Universal, o bispo Edir Macedo, avalia que o partido do ex-presidente Lula não comunga com valores cristãos. Não cai bem dizer que o ‘ungido’ não é mais ‘ungido’.

Luto

Nascido no Rio de Janeiro, cidade onde Elza Soares faleceu de causas naturais na tarde de ontem, o prefeito Rogério Cruz lembrou que a artista “cantou as dores do povo e emprestou a sua voz para a discussão de temas urgentes”. 

Positivo

A deputado estadual Adriana Accorsi (PT) testou positivo para Covid-19. Em comunicado, ressaltou a importância da imunização. “Tomei todas as vacinas, fato que justifica a não evolução para um quadro grave da doença.”

Normal

A campanha de vacinação contra Covid-19 para crianças segue em Goiás com as primeiras remessas. As da segunda remessa, que tiveram alterações na temperatura, não foram distribuídas e aguardam parecer do Ministério da Saúde. Até lá, estão armazenadas na Rede de Frio estadual.

Novidade 

Para tentar limpar a barra das últimas polêmicas, a Câmara de Goiânia adota, a partir de fevereiro, o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), com o intuito de dar mais transparência aos atos da Câmara.

Curtas

Em 2021 a Enel Distribuição levou energia para mais de 7 mil residências na zona rural. 

Compartilhe: