Coluna

O drama de PSD: candidatura própria, apoio a Lula ou Bolsonaro

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 09 de fevereiro de 2022

Vilmar Rocha, presidente do PSD de Goiás, e um dos mais próximos do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, defende candidatura própria à presidência da República. Rocha disse à coluna que tem falado com  Kassab, que, embora tenha dado sinais de apoio a Lula, também quer candidatura própria. Ex-deputado federal e uma das vozes mais ouvidas nos bastidores no entrelaçamento de alianças partidárias, Vilmar ventila o nome de Eduardo Leite como possibilidade de uma terceira via, inclusive no PSD.  “Neste cenário, tem gente no PSD que defende apoio a Lula ou a Bolsonaro, mas, como a mim, uma candidatura própria”. 

Por outro lado…

Rocha acredita que, após perder nas prévias do PSDB para João Doria, não seria bom a biografia do governador do Rio Grande do Sul sair candidato por outra sigla.

Continua após a publicidade

Aliás…

O prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro, Alexandre Kalil, também do PSD, está perto de fechar apoio a Lula para o primeiro turno das próximas eleições. O partido tem o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais, como presidenciável. Pacheco, por outro lado, não está motivado. 

Os netos

O prefeito de Bom Jesus de Goiás, Adair Henrique (DEM), deu a cada um dos 15 netos um carro de luxo, avaliado em R$151 mil. Conhecido fazendeiro, Adair tem um patrimônio de R$25 milhões. 

Uai…

Ex-tucano, o político brigou na Justiça para assumir o mandato ano passado depois de ficar inelegível por improbidade administrativa. Ele foi obrigado a devolver uma área pública da qual havia se apropriado.

Parto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na noite desta terça-feira (8), a fusão entre DEM e PSL, que cria a União Brasil, cujo diretório goiano será presidido pelo governador Ronaldo Caiado.

Manda? 

Um vereador, no estacionamento da Câmara Municipal de Goiânia, pensou alguns segundos antes de responder sobre se o Republicanos de Brasília realmente não manda em Goiânia, como disse Rogério Cruz. “Por qual motivo o prefeito não demite o Artur Bernardes, tão pressionado?”, perguntou.

‘Tô fora’

Com a polêmica sobre o aumento do IPTU, a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, diminuiu suas aparições nas redes sociais do marido, o prefeito Rogério Cruz.

Eu, hein

Thelma é pré-candidata a deputada estadual pelo Republicanos e o Paço Municipal não quer que ela seja atingida pelo atual desgaste da gestão.

Curtas 

O deputado estadual Iso Moreira (DEM), 74 anos, foi intubado nesta terça-feira (8). O parlamentar está com Covid-19.