Coluna

O milagreiro Ronaldo Caiado trouxe Marconi de volta

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 20 de abril de 2022

Depois de sofrer a primeira derrota no campo político em 2018, Marconi Perillo se distanciou de Goiás e fixou residência em São Paulo. Durante seu autoexílio, viu seu rival Ronaldo Caiado (UB) virar do avesso o legado tucano de quase 20 anos. O governador trocou nomes dos programas que foram a marca dos governos de Marconi e, dia sim outro também, mostrou aos goianos que a gestão do antecessor foi um desastre administrativo. O tempo passou e Marconi retornou a Goiás para surpresa de muitos. Para os mais atentos, Caiado foi o responsável direto por resgatar o tucano-mor do ostracismo ao mencionar o nome dele constantemente, despertando no inconsciente de massa, as realizações dos 18 anos de gestão Marconi Perillo. Se tivesse batido menos – e não antecipadamente – no tucano -, Caiado teria “apenas” o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, como adversário. Agora, tem pela frente dois que, num eventual segundo turno, podem juntar forças contra ele. Assim como Jesus disse a Lázaro, “vem para fora”, o vocativo pode, a Caiado, ter resultados desanimadores nas urnas. 

Campanha antecipada?

Quem passa pela Rua 83, nas proximidades do CEPAL do Setor Sul, se depara com um outdoor do deputado Paulo Trabalho ao lado do presidente Jair Bolsonaro e destaques à sua atuação: Família, agronegócio e, claro, bolsonarismo. 

Continua após a publicidade

Pauta do fisco 

De olho na expansão do apoio eleitoral, o senador Luiz Carlos do Carmo (PSC) recebeu, em seu escritório político, o diretor-presidente do Sindifisco-GO, Paulo Sérgio Carmo. O líder sindical dos funcionários do Fisco solicitou apoio à PEC  63/2013 que tramita no Senado e promove equidade entre as carreiras do judiciário, legislativo e do executivo. 

Agrado

Sob a promessa do apoio, Paulo Sérgio entregou ao senador o certificado de “Amigo do Fisco”. A comenda é uma forma de reconhecimento ao trabalho de personalidades públicas que defendem as bandeiras e interesses dos servidores da categoria.

Jogo político

Sobre a possibilidade de o União Brasil indicar o vice do presidente Jair Bolsonaro, Luiz do Carmo vê a articulação com naturalidade. Ele também não enxerga qualquer risco à própria candidatura. “Represento o grupo mais coeso comparado aos demais pré-candidatos”, diz. 

Deixa eu ver…

O prefeito de Catalão, Adib Elias, resiste ao convite do governador Ronaldo Caiado sobre coordenar a sua pré-campanha à reeleição ao governo. Caiado reforçou a proposta em evento em Catalão ao lado do pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP). 

Vale tudo

 O deputado federal João Campos foi à cidade Campos Verdes (GO) para entregar uma retroescavadeira para o Município. 

Curta

Depois de pedir desculpas, Lula conseguiu o apoio do deputado federal Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, ao pleito de outubro deste ano.