Coluna

Parece que Bolsonaro é o mal de todos os problemas do País

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 05 de maio de 2023

De repente, a CPI do MST, a regulamentação das Big Techs, a invasão dos poderes em 8 de janeiro, o arcabouço fiscal e a Reforma Tributária foram esquecidos pela chamada grande mídia, guardiã da democracia e sustentáculo dos costumes políticos. O vilão de todos os males do País atende pelo nome de Jair Messias Bolsonaro. O assunto mais relevante que impede o desenvolvimento econômico, social e a queda de juros não é a falta de comprometimento do Congresso com a população que elegeu as excelências, mas o ‘inimigo público número 1’ de todos os males que nos afligem: Bolsonaro. Desde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e seus partidos associados, a narrativa a ser levada para a patuleia do andar de baixo da pirâmide social é colocar a culpa no “governo de Bolsonaro”. O problema é que transforma uma alma errante da política em um mártir. Ao caçar dia e noite qualquer vestígio de Bolsonaro como um criminoso corrupto, mentiroso, genocida, negacionista e tudo que representa o mal, vão transformá-lo em um líder maior do que ele é. Além disso, aprofunda a cisão entre brasileiros que começam a perceber que a Suprema Corte e a esquerda alteram o equilíbrio dos poderes. Enquanto isso, líderes como Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) continuam lutando por seus interesses. E o povo, como diria a ex-ministra da Economia, Zélia Cardoso: “O povo é só um detalhe”.

Daniel, o resgate…

Os sinais emitidos pelos políticos, em muitos casos, dizem mais do que as palavras. Os mais atentos perceberam que o governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), deu pistas sobre a construção de uma ampla frente de apoio junto às lideranças nos municípios. Recebeu de braços abertos o ex-adversário Gustavo Mendanha (Patriota) e foi a Águas Lindas, município que tem hoje mais de 200 mil habitantes.

Continua após a publicidade

… da força do MDB

Mais do que “visita técnica à construção do Hospital de Águas Lindas”, Daniel resgata a imagem do MDB no Entorno. Seu pai, Maguito Vilela, quando foi governador ajudou muito o Entorno, principalmente a emancipação politica de Valparaíso. Daniel sabe que essa região é estratégica e tem raízes emedebistas. Portanto, é hora de resgatar o protagonismo.

Cooperativismo

A direção do Sistema OCB Goiás assume o segundo mandato nesta sexta-feira (5) empoderada pelos números e pelo espaço conquistado nos últimos quatro anos junto ao setor produtivo e no meio político. O time liderado pelo presidente Luís Alberto Pereira soube aproveitar o tamanho do setor, que hoje tem 328 mil cooperados, movimenta mais de R$ 22 bilhões e representa 10% do PIB goiano.

Rusgas 8X7

Mais uma encrenca na Câmara de Vereadores de Senador Canedo acabou arbitrada pela Justiça. O grupo que apoia o prefeito Fernando Pellozo (PSD), liderado por oito parlamentares, representa a maioria. O presidente da Casa, Carpegiane Silvestre (Patriota), conta com sete aliados, portanto, é minoria nas votações.

Perseguição

Carpegiane havia demitido todos os comissionados indicados por seus adversários, mas a Justiça determinou que ele cumpra o Regimento Interno, submetendo ao Plenário a decisão o ato. Para os vereadores aliados do prefeito, “trata-se de perseguição pura e simples”. (Especial para O Hoje)