Paulo Rogério se consolida como chapa única no Conselho do Goiás


Em uma movimentação política decisiva nos bastidores do Goiás Esporte Clube, o ex-presidente do Executivo, Paulo Rogério Pinheiro, garantiu o registro de sua chapa como única concorrente à presidência do Conselho Deliberativo. A confirmação veio após o protocolo, realizado ontem, das 250 assinaturas exigidas pelo estatuto — número que representa mais da metade do universo de aproximadamente 450 sócios adimplentes com direito a voto.
Com o feito, a oposição — representada pela chapa “Goiás Para Todos (GPT)” — ficou impedida de concorrer, uma vez que a regra estabelece que apenas a primeira chapa a reunir e protocolar as 250 assinaturas válidas pode oficializar candidatura. Dessa forma, o caminho fica livre para que Paulo Rogério seja eleito por aclamação, sem a necessidade de disputa eleitoral.
Durante o evento de apresentação das assinaturas, Paulo Rogério fez um apelo à oposição para que não judicialize o processo. “Espero que não tumultuem o ambiente do clube levando as eleições para a esfera jurídica. O momento é de estabilidade. Que as eleições do dia 9 de junho ocorram com tranquilidade”, declarou.
A consolidação da candidatura única marca um momento de força política do grupo que atualmente comanda o clube. A tendência é que, com Paulo Rogério à frente do Conselho Deliberativo, haja continuidade nos rumos administrativos e estratégicos do Goiás, o que pode impactar diretamente também o futebol.
Sem força suficiente para angariar o apoio necessário e diante do cumprimento formal de todos os requisitos por parte da situação, à oposição resta apenas aguardar o dia 9 de junho, quando Paulo Rogério deve ser aclamado como novo presidente do Conselho Deliberativo do clube esmeraldino.