Coluna

Perillo em Quirinópolis pode lança-lo de volta ao governo

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 12 de maio de 2022

Depois da passagem barulhenta do 2° Encontro do União Brasil de Ronaldo Caiado em Quirinópolis no dia 30 de abril, agora é a vez do PSDB com seu ‘Movimento Desperta Goiás’. Seria algo normal não fosse por um detalhe: Quirinópolis tem um simbolismo político muito forte devido ser um berço tradicional do MDB. Ao reunir lideranças tucanas na cidade, Marconi Perillo, mesmo sem mencionar uma frase que é pré-candidato a desbancar Caiado do posto de governador, deixa claro que está na disputa. E mais: busca votos no agronegócio onde Caiado fez carreira política e ultimamente perdeu força no segmento. Marconi percebeu que pode conquistar boa parcela deste eleitorado conservador.

Coisa à toa?

Em pronunciamento da tribuna ontem na Alego, o deputado Paulo Cezar Martins (PL), em tom indignado, afirmou que o governador Ronaldo Caiado proibiu a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de participarem do desfile cívico em comemoração ao centenário de Aparecida de Goiânia.

Noutra 

Vereadores de Aparecida se reúnem para decidir apoio a Caiado ou a Mendanha. Uma das mais recentes baixas – sem muita surpresa – o vereador emedebista Élio Bom Sucesso declarou apoio a Caiado. 

Raízes

Maguitista, Élio é um empresário que retornou à Câmara em 2020 depois de passar parte do primeiro mandato de Mendanha como Secretário Executivo de Cultura da gestão. 

No plenário

Estado laico está na pauta da Câmara de Goiânia com fala, nesta quinta, do professor de Direito Constitucional, Jônathas Silva. O convite foi feito pelos vereadores Mauro Rubem (PT) e Aava Santiago (PSDB). Jônatan já foi secretário de Segurança Pública de Goiás na gestão de Alcides de Rodrigues. 

Resposta ao racismo 

O Comitê de Igualdade Racial do Tribunal de Justiça de Goiás promove nesta quinta-feira (12),  às 18 horas, o webinário “Torto Arado Encontro com Itamar Vieira Júnior”.

Recado 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação e a Goiás Previdência lançam, nesta quinta-feira, o recadastramento digital para prova de vida de aposentados e inativos do Estado de Goiás no aplicativo Expresso.

Reiteradamente

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, usou o Twitter para mandar um recado incisivo: “Apesar de insinuações, quero dizer claramente: Ciro Gomes é candidato irreversível e vamos até o fim”. 

Pleito 2022

Pesquisa Quaest mais recente põe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com mais intenções de votos do que todos os pré-candidatos à Presidência, incluindo o atual mandatário, Jair Bolsonaro: Lula tem 46%; Bolsonaro, 29%; Ciro, 7%; Doria e Janones, 3%; Tebet e d’Avila, 1%.

Trem doido

Pré-candidato ao governo de Goiás, o deputado federal Vitor Hugo assumiu, em vídeo divulgado nas redes sociais, o comando do PL em Goiás. Ele se tornou presidente do diretório estadual quatro dias após a deputada Magda Mofatto ter sido empossada num arranjo com a saída do cargo pelo marido dela, Flavio Canedo.

Curta

Pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) terá uma série de compromissos em Goiânia nesta quinta-feira.

Compartilhe: