O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

PL terá candidatos a prefeitos nas principais cidades goianas

O “sumiço” do senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais pode ser decifrado como estratégia para não expor suas tratativas nos bastidores. Calejado nos embates empresariais e veterano na estrada política, Wilder aprendeu a desviar do conceito político linear dos partidos que, por melhor que seja a intenção, andam em círculos. Repetem os […]

O “sumiço” do senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais pode ser decifrado como estratégia para não expor suas tratativas nos bastidores. Calejado nos embates empresariais e veterano na estrada política, Wilder aprendeu a desviar do conceito político linear dos partidos que, por melhor que seja a intenção, andam em círculos. Repetem os mesmos conceitos e propostas que iguala todos como “farinha do mesmo saco”. Por conta do “mais do mesmo”, ele não quer seguir na mesma trilha dos outros. Prefere construir sua própria estrada e manter o olhar de águia sobre adversários, por isso evita ao máximo “tagarelar na mídia”. Sem bater bumbo, o líder do PL montou chapas competitivas para prefeitos e vereadores em quase 50 cidades médias e grandes. Além de Goiânia que deve oficializar o nome do deputado federal Gustavo Gayer para prefeito, Aparecida tem o Professor Alcides como um candidato consistente. Wilder também mirou municípios onde o agronegócio predomina, caso de Rio Verde, Jataí, Catalão, Cristalina, Iporá entre outras. No entanto, o exemplo mais significativo é Jataí onde o vice-prefeito, Geneilton Assis – rompido com o MDB – será o candidato apoiado pela maioria dos empresários do agronegócio. Outra cidade importante, Catalão, principal município do Sudeste do estado, o candidato do PL, Renato Ribeiro dos Santos, também é bancado pelo agro, foi oficializado no sábado (23/3).

Martelo batido: Dr. Luís é do PL

Depois de muitas conversas, o pré-candidato a prefeito de Cristalina, Dr. Luís Otávio vai disputar a prefeitura pelo PL. De acordo com o apurado pela Xadrez, o martelo foi batido com aval do governador Ronaldo Caiado e do presidente da legenda em Goiás, senador Wilder Morais. Agora só falta o vídeo gravado com Jair Bolsonaro para sacramentar o o anúncio oficial

Osório, vice de Jean?

Circulam nos bastidores de Cristalina que o ex-vereador Osório Fernando será o vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Cristalina, Jean Eustáquio (MDB), bancado pelo prefeito, Daniel Sabino Vaz (UB).

Bem avaliado

Daniel Sabino está entre os prefeitos goianos mais bem avaliados de Goiás, mas o cristalinense não associa seu pupilo, Jean Eustáquio a esta boa avaliação.

‘Lulinha’ no PP

A filiação do vice-prefeito de Cidade Ocidental, Luiz Gonzaga Viana Filho, o conhecido ‘Lulinha’ ao PP, “consolida a liderança e habilidade Fábio Correa em construir alianças politicas”, disse o deputado federal, Adriano Avelar, o Adriano do Baldy.

Baldy feliz

O presidente do PP em Goiás e da Agehab, Alexandre Baldy compareceu à filiação de Lulinha em apoio ao seu aliado, prefeito Fábio Correa e aos pré-candidatos a vereadores da base. “Somos uma legenda que carrega nas ações, valores éticos, familiar e cristão na formulação de boas práticas políticas. Cidade Ocidental é um exemplo do nosso modelo de gestão e da boa política. Tenho certeza que a gestão do Fábio vai continuar em boas mãos.”, disse Baldy à Xadrez.

DC de Iporá…

…diz à coluna que tem pré-candidato a prefeito. É o empresário Júnior Corrêa e que não está alinhado com nenhum grupo político local. “Além de candidato a prefeito, temos chapa de vereadores formada”, disse o presidente do DC de Iporá, Silvânio Francisco.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também