Coluna

PM adotará critérios mais rígidos na promoção de oficiais

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 04 de agosto de 2021

A Polícia Militar adotará critérios mais rígidos nos processos de promoção de oficiais da ativa, conforme prevê projeto do Governo que começou a tramitar na Assembleia Legislativa, a partir de sugestão do comandante-geral da PM, coronel Renato Brum. A medida estabelece critérios objetivos para a constatação da ação meritória, e também uniformizar as decisões relacionadas à promoção efetuada pelo critério da bravura, o que a torna mais justa, conforme o texto, que diz que a alteração vai reduzir o número de procedimentos administrativos meritórios instaurados. Lembra que a concessão de promoção por ato de bravura está vedada temporariamente, mas que não há impedimento para a tramitação de matérias nesse sentido no Parlamento. 

Recado dado 

Ao empossar o novo reitor da UEG, Antônio Cruvinel Neto, o governador Ronaldo Caiado disse que não vai permitir que a universidade em balcão de negócios, referindo-se, sem citar, gestões do PSDB. 

Continua após a publicidade

Mal exemplo 

Enquanto o prefeito de São Simão, Francisco Assis (PSDB) encontra-se preso, em Goiânia, acusado de abuso sexual contra menores, o portal da Prefeitura da cidade traz um vídeo alertando sobre combate à pedofilia. 

Na tribuna 

Em meio a antecipação das conversações no MDB, de eventual aliança para 2022, com o Democratas, o deputado Paulo Cezar Martins se mantém nas trincheiras da oposição na Assembleia Legislativa. 

Sem palanque 

0 senador Vanderlan Cardoso (PSD) justificou visita ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), no Paço Municipal, argumentado que não se faz política olhando para o retrovisor. Os dois estiveram em lados diferentes nas eleições em Goiânia, em 2020. 

Recesso estendido 

O retorno ao trabalho dos vereadores à Câmara de Goiânia, após férias, previsto para ontem, foi adiado para a próxima semana. Até lá, a Casa funciona em regime de plantão.

Flagrante  

Delegada de polícia, a deputada Adriana Accorsi (PT) defende a instalação de micro câmeras nos uniformes dos policiais militares e civis. Cita que o equipamento vai ajudar no combate à violência contra mulheres. 

Nova derrota 

O grupo dissidente do Patriota, que tem como um dos líderes o presidente do partido em Goiás, Jorcelino Braga, ganhou mais uma. A Justiça de Brasília negou a volta do presidente nacional Adilson Barroso, ao cargo, do qual está afastado. 

CURTAS 

– Prefeitura vai instituir o Programa Goiânia em Nova Ação, que visa transformar o município em uma cidade inteligente, humana e igualitária utilizando diversos recursos de tecnologia e inovação. 

– Começou a tramitar na Câmara de Goiânia o Plano Plurianual 2022/2025, balizado no crescimento da receita do município e austeridade nos gastos públicos.