Coluna

Policarpo pode disputar a cadeira de Rogério Cruz

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 21 de novembro de 2022

Em política, a frase “ainda é muito cedo para falar em eleição” soa tão falso como uma nota de R$ 3, no entanto, o que não faltam são especulações sobre o futuro dos agentes políticos que gravitam ao entorno do poder. Entre tantos personagens desse universo, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo tem despertado a atenção sobre seus movimentos. Vereadores que conhecem os passos do presidente da Casa, vez outra comentam sobre o que Policarpo realmente quer em 2024. As Excelências avaliam que, caso o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) não estanque o seu derretimento junto a maioria da população, Policarpo tem tudo para se apresentar como um dos postulantes na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Mesmo que ele descarte nesse momento a possibilidade, todos os seus passos apontam nessa direção. Disputou o mandato de presidente do legislativo municipal antecipadamente, ‘colou’ no prefeito Cruz como aliado e desempenha a missão de controlar os rebeldes que batem bumbo contra o prefeito. Outro sinal que, por mais discreto que seja, evidencia que tomou gosto pelo momento ‘prefeito por um dia’, é sua interlocução com representantes do setor imobiliário. No retorno de Cruz depois da licença, muita coisa vai mudar no Paço, basta ver o ‘grude’ do chefe de gabinete do prefeito, José Firmino com Policarpo. Sinal que afinaram a prosa sobre o controle efetivo da maioria dos vereadores.

Pregão eletrônico

Presidente do PRTB e secretário de Administração Municipal de Goiânia, Denes Pereira comemora a regulamentação da lei que institui o pregão eletrônico no município de Goiânia. Denis acrescenta que a medida só será obrigatória a partir de abril de 2023.

Continua após a publicidade

Gente enrolada

A frente de transição responsável para esboçar o plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estabelecida em 50 nomes, a cada dia só aumenta. De acordo com o coordenador geral da equipe e vice-presidente eleito, Geraldo Ackmin (PSB), muitos são voluntários e não são remunerados  Um detalhe chama a atenção: a maioria dos petistas da equipe foram ou estão enrolados com a justiça.

Torre de Babel

O grupo responsável por realizar a ‘ressonância magnética’ proposto por Lula em 31 áreas, é uma verdadeira Torre de Babel partidário. Tem vários líderes de partidos querendo “fazer parte da base política” e também pessoas próximas ao presidente eleito.

Cristiane Schmidt

A Coluna do Estadão deste sábado (19), informa que a secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt foi convidada pelo governador eleito de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) para fazer parte de sua equipe. Procurada pela Xadrez, Cristiane disse que “não houve convite”. Braço direito de Ronaldo Caiado e ponto de equilíbrio nas finanças do estado, seria uma perda e tanto na equipe do governador.

Mangão na galera

Prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL) ampliou seu escore de avaliação junto a população do município ao inaugurar no sábado (19), o novo Estádio Luiz Alfredo “Luizinho”. De acordo com Mangão, foram investidos cerca de R$ 850 mil na modernização da praça esportiva.