Postagens de Lêda sugerem que ela é candidata a prefeita
Toda disputa política parte do contraponto de ideias e conceitos, seja para o legislativo ou executivo, mas em comum entre os postulantes, o delírio de promessas exóticas e mirabolantes. Tudo para seduzir o cidadão-eleitor a encampar as narrativas contra quem está no poder. A cada eleição o roteiro é o mesmo, com raras exceções. O […]
Toda disputa política parte do contraponto de ideias e conceitos, seja para o legislativo ou executivo, mas em comum entre os postulantes, o delírio de promessas exóticas e mirabolantes. Tudo para seduzir o cidadão-eleitor a encampar as narrativas contra quem está no poder. A cada eleição o roteiro é o mesmo, com raras exceções. O cidadão não precisa de exercício intelectual para identificar quem é candidato. As redes sociais hoje em dia, desnuda tudo. Não tem como esconder por trás das frases: “Ah, estou avaliando. Não é meu projeto ou cogitam meu nome, etc”. Essa é a leitura que os atores políticos de Valparaíso fazem sobre a deputada federal, Lêda Borges (PSDB), tendo como pistas, suas postagens nas redes sociais. As críticas são direcionadas ao secretário de Obras da Prefeitura de Valparaíso, Marcos Vinicius, um dos nomes do grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) que constam na lista de prefeituráveis. Mas só sua atuação nas redes sociais, não é o suficiente para vencer uma eleição e muito menos, acreditar que, distante 8 meses das urnas, possa ampliar seu recall de ex-prefeita e ex-dama de ferro do PSDB. Sem um grupo orgânico e partidos, a tarefa é desafiadora, sem contar que no PL, o vereador e presidente da Câmara, Alceu Gomes que conta como aliado, já deu a largada como pré-candidato a prefeito.
Aliança PL-PSDB tem resistência
Uma provável aliança entre o PSDB (leia-se Lêda) e o PL não é bem digerida por ninguém menos que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. É que, durante a campanha presidencial e da deputada Lêda para a Câmara, ela teria chamado Jair Bolsonaro de genocida. Isto chegou aos ouvidos de Michelle que tratou de dificultar que ele controlasse o PL.
Alceu firme
Por enquanto, Alceu Gomes segue tranquilo como pré-candidato a prefeito pelo PL de Valparaíso, mas a dinâmica política pode alterar o cenário mais à frente e acrescentar novos personagens.
Pose da AGMP
A Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), empossa nesta quinta-feira (1°), a nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2024-2026. A solenidade terá início às 19 horas, no auditório José Pereira da Costa, na sede social da entidade.
Diretoria da Mulher
Diretora da Mulher criada na gestão do presidente Benedito Torres, pela primeira vez a AGMP elege uma representante feminina, a promotora de Justiça Alice Freire.
Águas Lindas
O vereador Vicente Manoel foi empossado na presidência do diretório municipal de Águas Lindas. Bancado pelo amigo, ex-prefeito e suplente de deputado federal, Hildo Candango, ele terá como missão, formar uma chapa de vereadores competitiva.
Lima, o otimista
Um dos aliados históricos do governador Ronaldo Caiado (União) no Entorno do DF e pré-candidato a prefeito de Cidade Ocidental, Antônio Lima, é puro entusiasmo como desafio. “Tenho trabalhado muito e acredito que podemos formar um grupo competitivo e vencer a eleição”, disse à Xadrez.