Coluna

PP na Caixa seria bom para Goiás se viesse com a habitação

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 30 de setembro de 2023

O recado do presidente Lula para o comandante do Centrão na Câmara Federal, Arthur Lira (AL), que só vai promover mudanças na Caixa Econômica no final do ano, frustrou muita gente, principalmente os doidos por cargos na instituição. Não só: os salários são “prá lá de generosos” e ainda contam com a romaria de prefeitos batendo à porta do banco. Tudo que os políticos gostam, mas o presidente Lula pisou no freio e deixou a turma do Lira roendo as unhas. É que a diretoria de habitação, ‘joia da coroa’, desejada por 10 entre os 10 políticos do País, o PT resiste em entregar ao Centrão. Petistas que têm boa interlocução com o andar de cima do Palácio do Planalto pressionam para, quando Lula voltar da cirurgia no quadril, entregue apenas os anéis e preserve os dedos, ou seja, a Diretoria de Habitação. Se Lira vencer a queda de braços, o presidente da Agehab e do PP em Goiás, Alexandre Baldy, vai sorrir de orelha a orelha. Primeiro por ser do mesmo partido de Lira. Segundo por ser sua expertise a carteira da habitação. Portanto, é mais fácil buscar recursos para Goiás. Nunca é demais lembrar que Baldy foi ministro das Cidades e conhece o caminho desses recursos.

Caiado reforça integração dos Estados

O governador Ronaldo Caiado (UB) reforçou, nesta sexta-feira (29), durante fórum do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), a integração da segurança entre os Estados. “Não existe democracia nem Estado Democrático de Direito sem segurança pública. Nós somos responsáveis pelos nossos limites e pelas nossas ações. Essa unidade é para preservar a segurança e a população.”

Continua após a publicidade

Será mesmo?

Voltou a circular nos bastidores a tese de que o ex-deputado federal e presidente do Instituto Harpia, Vitor Hugo (PL), articula para ser o vice do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD). Será isso mesmo?

Ciro Nogueira não…

… desistiu de sonhar com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), filiado ao PP. O problema é que viraram uma bagunça os partidos. O único que sobrou como oposição ao governo Lula foi o PL da dupla Bolsonaro-Valdemar Costa Neto.

Nem um ou outro

Tarcísio sinaliza que vai continuar onde está e disputar a reeleição para governador, afinal, nem o PP ou Republicanos representa mais o sentimento de uma legião de brasileiros que vota nestas legendas como oposição.

Remédios caros

O governo do presidente Lula avisou ser contra a isenção tributária de muitos medicamentos. Dos 400 remédios beneficiados durante a pandemia em 2019, só 10 deverão manter tributos diferenciados. “Nós vamos fazer um pente fino na questão dos tributos”, disse o ministro e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante o Fórum SEM.

Devo, não nego

A pesquisa foi realizada em julho pela CNI, mas nestes 90 dias que se passaram, a vida dos brasileiros do andar de baixo da pirâmide social tem atrasados mais de três meses de contas de água, energia elétrica ou telefone. (Especial para O Hoje)