sábado, 12 de setembro de 2026

Praga de wind banner: não vote em quem polui a sua cidade

Nilson Gomespor em
Praga de wind banner: não vote em quem polui a sua cidade
Goiânia, Aparecida e Anápolis, que desde Iris Rezende, Maguito Vilela e Antônio Gomide estão sem prefeito, foram as primeiras poluídas 100% - Foto: Alina Souza

Deve ter havido uma reunião com 700 candidatos dos mais diferentes partidos e ideologias. Ali, decidiram emporcalhar todas as ruas de todas as cidades

 

A coluna propõe: não vote em quem suja sua cidade. Deve ter havido uma reunião com 700 candidatos dos mais diferentes partidos e ideologias. Ali, decidiram emporcalhar todas as ruas de todas as cidades. Goiânia, Aparecida e Anápolis, que desde Iris Rezende, Maguito Vilela e Antônio Gomide estão sem prefeito, foram as primeiras poluídas 100%. As tais wind banners, as bandeiras fincadas no chão, estão por todos os lugares, parques, as ilhas de todas as avenidas, as praças, tudo. Da Capital e vizinhança, a sujeira se espalhou para o Entorno de Brasília e demais regiões de Goiás. Atulharam de propaganda as calçadas. Até as menores cidades foram invadidas. Parece praga. E são: os insetos que querem o sangue do contribuinte e as ameaças, que eles chamam de propostas, se tornando caos.

Além disso, é publicidade inútil, pois ninguém vai passando de carro ou ônibus, lê o número de um candidato e o memoriza até chegar à urna: “Ah, vou votar naquele idiota que fincou uma propaganda na praça lá perto de casa”. E é muito número e muito nome e muita foto de muito destruidor do visual e dos equipamentos públicos. Como os prefeitos e os vereadores são conluiados com os porcalhões, e o Ministério Público e a Justiça eleitorais não tomam providências nem com a gastança desenfreada, o jeito é a vingança. E a melhor vindita é não votar em quem quer fazer das cidades uns chiqueiros com a lama que espalham.

Enfeiar os lugares para os quais juram amor é uma forma de reconhecer o baixo nível dos candidatos, inclusive na burrice de investir dinheiro no que não rende voto. (Especial para O HOJE)

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.