Coluna

Pré-candidatos patinam por apoio de eleitores desanimados 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 28 de maio de 2022

A disputa eleitoral no 1° turno em 2 de outubro ainda não empolgou o eleitorado brasileiro e, em particular, o goiano. Mesmo com uma indiferença em relação ao barulho que os pré-candidatos fazem, quer em entrevistas midiáticas ou mesmo nas reuniões com lideranças, não atraiu nenhum adepto às suas teses. Os presidenciáveis, pré-candidatos aos governos de seus estados e os postulantes a uma vaga nos legislativos federal e estaduais, praticamente só falam para os chamados ‘convertidos’, ou seja, aqueles que têm intenção em votar no pretendente ao cargo público. Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) busca a reeleição, mas ainda não conseguiu sensibilizar mentes e corações por onde passa de que ele merece mais 4 anos à frente do governo. Por sua vez, Marconi Perillo (PSDB), Gustavo Mendanha (Patriota), Vitor Hugo (PL), Wolmir Amado (PT) entre outros menos cotados, só falam em reuniões fechadas e para ‘devotos’. Até agora não conseguiram arrebanhar número suficiente para contagiar indecisos. Haja saliva e sola de sapato.

Expectativa

O PSD não vai desistir enquanto não ver Lissauer Vieira ocupando a única vaga no Senado. Dia 4, Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia, está entusiasmado e tem convencido lideranças regionais para dar o aporte necessário à vitória do presidente da Alego.

Amarra

Sorgatto, do União Brasil, sigla presidida por Ronaldo Caiado em Goiás, é o vocativo para que Vieira assuma o mais rápido possível o seu lugar na chapa majoritária. 

E aí?

Entre o tucanato, alguns dos mais ansiosos pela volta do principal dos tucanos de volta ao Palácio das Esmeraldas, a crítica é pelo adiamento do anúncio da candidatura de Marconi Perillo (PSDB).

Pastel 

Gustavo Mendanha vai estar neste domingo em Jataí. É a terra do prefeito Humberto Machado, do MDB de Daniel Vilela. Mendanha vai participar de missa na Igreja Matriz e caminhar por uma feira da cidade. 

Já..

No sábado, o governador Ronaldo Caiado cumpre agenda às 10h em Pilar de Goiás, onde participa, também, de missa na  Igreja de Nossa Senhora do Pilar. 

Aqui não, irmã

A vereadora Aava Santiago (PSDB) usou as redes sociais para denunciar que foi barrada no evento da Assembleia de Deus, da igreja da qual ela faz parte. 

Agenda governamental

O superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), José Teodoro Coelho, representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia que comemorou os 25 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos.

Curta

O Conselho Estadual da Mulher promove o “Seminário: Políticas públicas para mulheres em Goiás – Desafios e perspectivas” no dia 31 de maio no auditório da PUCGO. 

Compartilhe: