Coluna

Prefeitos sorriem ao lado de Caiado, mas o que querem são obras 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 30 de abril de 2022

Se até junho o governador Ronaldo Caiado (UB) não conseguir cumprir com as promessas aos prefeitos,  muitos devem abandonar o seu projeto de reeleição e, sem pestanejo, vislumbrar apoio a Gustavo Mendanha (Patriota) e, não é certo ainda, a Marconi Perillo (PSDB). Oito prefeitos que declararam apoio a Caiado ouvidos pela Xadrez são unânimes que a intenção deles é com obras para os municípios que, evidentemente, alimentam grupos políticos regionais. Na oposição, um apoiador de Mendanha lembra que, em 2018, o então governador José Eliton, candidato ao governo, tinha a maioria dos municípios. Terminou derrotado. O maior argumento é que Caiado não deve conseguir atender a todas as expectativas. Muitos já conhecem Mendanha. Nos últimos anos, a fama do ex-emedebista se espalhou por causa da Cidade Inteligente. “Uma romaria de prefeitos passou pelo gabinete de Mendanha em busca da fórmula mágica”, lembra um vereador da cidade. 

Peso 

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), declarou apoio à candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) na noite desta sexta-feira (29), em Anápolis. 

Continua após a publicidade

Martelada

Os dois colegas da sigla de Jorcelino Braga estiveram em Anápolis em evento do Democracia Cristã. “Falar do Gustavo é fácil porque as ruas falam por si só. Essa campanha vai demonstrar que não adianta grandes massas movidas pela máquina pública. Quem decide no final é o povo”, discursou Policarpo. 

E agora?

Nome forte que perpassa pela periferia de Goiânia, torcida do Vila Nova e vereadores, a pré-candidatura de Mendanha ganha ares novos. Na posição poderosíssima na Câmara, a tendência é que a falta de diálogo de Caiado por lá faça brilhar os olhos dos parlamentares para o projeto mendanhista.  

Atentos

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por improbidade administrativa contra ex-deputados estaduais, ex-vereadores e outros réus. Entre eles, o irmão do ex-governador Marconi Perillo, Antônio Pires Perillo.

Concursado 

Os candidatos aprovados em concurso público da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com edital de 2018, mas aplicação de provas em 2019, devem ser convocados até dezembro.

Data

O TJGO prepara uma programação especial para a semana que vem. É que segunda-feira, dia 2, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Assédio e Discriminação.

Ih!

O Ministério Público recebeu documentos de supostas irregularidades de contratos da empresa  de publicidade Fortiori Pesquisas, Diagnósticos & Marketing com a prefeitura de Luziânia, administrada pelo prefeito Diego Sorgatto (UB).

Eita (1)

A empresa é do recém-exonerado da Secretaria de Comunicação de Ronaldo Caiado, Gean Carlo Carvalho. A empresa foi contratada pela campanha eleitoral de Diego Sorgatto para fazer o marketing e as pesquisas eleitorais, em 2020. 

Curta

Eleição ganha, empresa de Gean Carvalho foi contratada, sem licitação, pela gestão de Sorgatto, no valor de R$ 3.5 milhões.