Coluna

Professor Alcides recua da ideia de presidir o PP em Goiás

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 29 de novembro de 2021

Com a reaproximação política do presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, com o governador Ronaldo Caiado, o deputado federal Professor Alcides desistiu de tentar tomar o comando do partido, em articulação junto ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que preside o diretório nacional da legenda. Por conta de sua insatisfação com Baldy, o parlamentar chegou a ameaçar deixar o PP, divulgando que havia recebido convites de vários partidos. Sem sucesso em sua empreitada, Alcides recuou, principalmente diante das investidas de Baldy para abocanhar a vaga ao Senado na chapa governista, numa briga direta contra o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD). 

Dilema 

Mesmo permanecendo no PP, que faz base da base governista, Professor Alcides segue aliado de Gustavo Mendanha (sem partido), pelo menos até segunda ordem. 

Chapa forte  

Fora da discussão sobre a composição da chapa majoritária governista, o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) segue envolvido em fortalecer o partido que preside em Goiás, com a formatação de chapa pra disputar a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. 

Agendado  

Depois de um encontro casual com o ex-presidente Michel Temer, o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, ficou de agenda ida a São Paulo para uma conversa mais demorada entre os dois sobre o cenário político-eleitoral nacional e no Estado. 

Paralelo 

Derrotado nas eleições de 2020 para o democrata Dione Araújo, com diferença de 5%, Gugu Nader (PSL) faz uma espécie de gestão paralela em Itumbiara, com o projeto que leva o nome dele. E já programou festa de Natal na cidade. 

Aliado  

Adversário da deputada federal Magda Mofatto (PL), o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos) tem contado com o apoio da deputada Flávia Morais (PDT), na busca de recursos do governo federal. Os dois estiveram no Ministério de Desenvolvimento Regional. 

Contradição  

Depois que o procurador da República em Goiás, Ailton Benedito, assinou recomendação às autoridades de saúde do Estado e de Goiânia, sobre medidas de prevenção da nova onda da Covid-19, o caso repercutiu entre deputados na Alego, por ele ser apoiador de Jair Bolsonaro, tido como negacionista. 

Turnê  

Apesar de Goiânia não estar no roteiro da turnê DE Sérgio Moro, de lançamento do livro “Contra o sistema da corrupção”, o Podemos, em Goiás, tenta espaço na agenda do pré-candidato a presidente para sua vinda ao Estado. 

À tira colo 

Emplacar o correligionário Henrique Meirelles na vaga ao Senado, na chapa majoritária governista, é agora a principal tarefa do senador Vanderlan Cardoso (PSD). Meirelles tem acompanhado a agenda do parlamentar Goiás afora. 

CURTAS 

– Por iniciativa do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), o diretor-geral de Administração Penitenciária, Franz Rasmussen, deve comparecer à Comissão de Segurança da Alego, para responder a questionamentos sobre suposta fraude no fornecimento de marmitas para o sistema prisional de Goiás. 

Compartilhe: