Coluna

ProGoiás tem adesão de 174 empresas

Publicado por: Redação | Postado em: 21 de julho de 2021

174 empresas já migraram dos programas Fomentar e Produzir para o ProGoiás. José Vitti ressaltou que há reuniões com o setor produtivo e que ainda há ferramentas que foram destacadas no site da Secretaria de Industria e Comércio que o empresário pode fazer uma simulação sobre o melhor tipo de programa. “Hoje 174 já migraram, muitas estão em fase de migração, nós temos uma grande empresa goiana que é referência a nível nacional, recebi uma ligação do seu diretor ontem e que havia tido o projeto aprovado. As empresas que são referências e âncoras fazem com que tenham mais segurança na sua migração”, afirmou o secretário. Segundo Vitti o programa é mais simples, o que pode facilitar a adesão, já que é baseada na concessão do crédito outorgado.

Parceria

O vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) se reuniu na tarde desta terça-feira com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Em pauta estava a possibilidade de uma parceria para instalação de um ponto da Junta Comercial de Goiás (Juceg) no Paço Municipal.

Migração

O presidente do partido Unidade Popular (UP) em Goiás migra para o PT para fortalecer candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no estado. Fábio foi candidato a prefeito de Goiânia em 2020, pela UP e ficou à frente de nomes que tinham mandato.

Convite

O convite de filiação ao PT foi feito pela deputada estadual Adriana Accorsi. Adriana também foi candidata à prefeita na eleição passada na capital. A filiação de Fábio Júnior está programada para a próxima quinta-feira (22).

Clonado

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), teve o perfil no WhatsApp clonado. Mendanha pediu que as pessoas desconsiderassem qualquer mensagem que pudesse chegar, pois poderia ser golpe. O prefeito relatou por meio do Twitter que ainda não tinha recuperado a conta.

Golpe

Nos últimos dias diversos políticos foram vítimas de golpe na internet. Na última semana, foram os deputados federais Adriano do Baldy e Célio Silveira, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira. No caso dos deputados federais, foram distribuídos links de cadastro para um jantar.

Fim dos trabalhos

Pacote de projetos enviado pela governadoria foi votado pela Assembleia Legislativa de Goiás. Entre as matérias aprovadas está o Mães de Goiás que visa a concessão de um auxílio de R$ 250 a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os trabalhos legislativos serão retomados em 3 de agosto.

Taxa do Lixo

Trindade iniciou discussões sobre a implantação da Taxa do Lixo. Assim como em Goiânia, o tema será analisado pelos vereadores após o recesso parlamentar. De acordo com a prefeitura deverá ser acrescido alguns centavos por mês para o munícipe.

CURTAS

– O senador Luiz do Carmo (MDB) recebeu nesta terça-feira visita do Advogado Geral da União, André Mendonça

– O advogado foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal.

Compartilhe: