Progressistas crescem em Goiás sem fazer barulho na mídia
Comandado em Goiás pelo presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Progressistas contabiliza um portfólio de pré-candidatos a prefeitos e vereadores na maioria dos 246 municípios. Além de aliado político do governador Ronaldo Caiado (UB), Baldy está à frente do maior programa habitacional executado em Goiás por meio da Agehab. Baldy e seu fiel escudeiro, o […]
Comandado em Goiás pelo presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Progressistas contabiliza um portfólio de pré-candidatos a prefeitos e vereadores na maioria dos 246 municípios. Além de aliado político do governador Ronaldo Caiado (UB), Baldy está à frente do maior programa habitacional executado em Goiás por meio da Agehab. Baldy e seu fiel escudeiro, o deputado federal Adriano Avelar, conhecido politicamente como Adriano do Baldy, duplicaram o número de pré-candidatos a prefeitos e vereadores no estado. “Trabalhamos muito, uma média de 18 horas diárias, muitas delas, na estrada pelo interior do Estado ou em Brasília, prospectando recursos para o projeto de moradia do governador Caiado. Quanto ao PP, costumo repetir o nosso presidente nacional, senador Ciro Nogueira: somos um partido de centro-direita, conservador e com propostas desenvolvimentistas que abarque todos os segmentos da sociedade. Acredito que a grande adesão de lideranças ao PP no estado, seja associado aos valores que defendemos e o trabalho de ajuda aos municípios. Estou otimista e acredito que vamos eleger muitos prefeitos, vices e vereadores. Os goianos que vieram para o PP, acreditam em nossas propostas e confiam no partido”.
“SD sobe como o foguete SpaceX”
Numa linha parecida, o presidente do SD em Goiás, Denes Pereira avalia que houve um crescimento considerável da legenda. “Costumo brincar com amigos que o SD é como o foguete SpaceX, de Elon Musk: sempre subindo. Brincadeira à parte, nosso crescimento no estado, principalmente em Goiânia, se deve a um trabalho de equipe e a credibilidade da legenda junto às lideranças. Saímos de um deputado estadual eleito em 2022 para uma bancada de quatro hoje na Alego. A bancada de vereadores na Câmara pode chegar a sete, além de termos ampliado os diretórios provisórios em quase todo estado. Vamos ter bons candidatos a prefeitos e vereadores”, reforça Denes.
Rio Verde tem…
…mais um pré-candidato a prefeito, segundo os bastidores políticos da cidade. Trata-se do ex-prefeito Juraci Martins que teria assinado ficha de filiação ao PSDB. De acordo com o multimídia rioverdense, jornalista Bruno Marques, o pedido foi do presidente nacional dos tucanos, Marconi Perillo.
Marconi e Tasso
Por falar em Marconi Perillo, ele bateu as asas em vários estados nordestinos e cumprindo extensa agenda política. Em destaque, o almoço do ex-senador Tasso Jereissati, figura histórica do PSDB cearense. No cardápio, uma possível federação como PDT.
Não é bem assim
Circula nas redes sociais, debates e informações que existem muitos pedidos de recuperação judicial de empresários do agronegócio. De acordo com o produtor de soja e consultor especialista no agro, Ênio Fernandes. Não é bem assim. “Quando você vai ver os números, depara com uma quantia mínima de 42 casos no cerrado inteiro. É só exagero da mídia”.
“É para cheirar”
Publicitário, consultor em estratégias eleitorais e marketing político, o professor Marcelo Vitorino, publicou um vídeo em sua conta pessoal no Instagram que vale a pena ver. Entre as pérolas que ele fala sobre eleições, uma é seminal. “Pesquisa é igual perfume: não é para comer e sim cheirar”.
Não é bem assim
Circulam nas redes sociais, informações que tem muitos pedidos de recuperação judicial de empresários do agronegócio. De acordo com o produtor de soja e consultor especialista no agro, Ênio Fernandes. Não é bem assim. “Quando você vai ver os números, depara com uma quantia mínima de 42 casos no cerrado inteiro. É só exagero da mídia”.