Coluna

“Propostas da oposição não passam de retórica”, ataca José Eliton

Publicado por: Fabianne Salazar | Postado em: 30 de agosto de 2018

O governador José Eliton (PSDB) partiu definitiva-mente para o ataque contra os adversários nesta campanha, com destaque aos embates diretos com o senador Ronaldo Caiado (DEM) e, em menor proporção, com o deputado federal Daniel Vilela (MDB). O candidato à reeleição fundamenta as críticas em dois pontos: a falta de propostas embasadas tecnicamente para a solução de demandas dos goianos e a ausência, segundo ele, de um perfil adequado dos concorrentes para ocupar o cargo; especi-ficamente o “destempero e desequilíbrio” de Caiado, mesmo que o senador tenha adotado tom bem mais brando nos primeiros debates em emissoras de Rádio e TV. “Os planos e propostas que

são apresentados pelos candidatos da oposição não passam de retó-rica. É tudo blá blá blá sem viabi-lidade ou qualquer conhecimento sobre a realidade do estado de Goiás”, aponta o tucano. Especi-ficamente, ainda aponta: “Caiado não só não conhece a realidade de Goiás, como nunca fez nada pelo estado no mais de 30 anos de carreira política”.

Mais debate

Depois dos encontros na Rádio Interativa e na TV Brasil Central, os cinco principais candidatos ao governo de Goiás tem hoje mais um debate. Desta vez, organizado pelos portais ‘Diário de Goiás’, ‘Mais Goiás’ e ‘A Redação’.

Formato

O embate ocorre no auditório da Fecomérico, a partir das 8h, e contará com perguntas enviadas previamente por leitores, além do tradicional formato

IMPOSTO CONTRA EMPREGO

O candidato ao Senado pela coli-gação Novas Ideias, Novo Goiás, Vanderlan Cardoso (PP), visitou ontem Itumbiara, na região sul de Goiás, acompanhando o can-didato ao governo, Daniel Vilela (MDB) e postulantes regionais a deputado federal e estadual. A comitiva visitou a empresa Ca-ramuru Alimentos e foi recebida pelo presidente Alberto Borges. Vanderlan detalhou a principal bandeira na disputa: a reforma

Atendimento

O presidente Michel Temer considera que o Brasil passe a instituir sistema de senhas para limitar a entrada de venezuelanos no Brasil. A entrada atual de até 700 pessoas por dia pela fronteira de Roraima seria reduzida a até 200 imigrantes por dia.

Restrição

Para o emedebista, a ideia é “organizar um pouco maisessas entradas”. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência confirmou que, do total de venezuelanos que chegam ao Brasil, apenas cerca de 20% deles ficam por aqui.

CURTAS

Virtual – A exemplo do que já é feito com a CNH-e, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) passará a ter versão digital em todos os Detrans.

Na Justiça – O Supremo Tribunal Federal julgará nesta semana se pais podem educar filhos em casa. Cerca de 7,5 mil famílias fizeram esta opção neste ano.

Na faixa – CO Banco do Brasil suspendeu a cobrança de extrato de contas judiciais. A decisão foi tomada após ação da OAB-GO. 

Compartilhe: