Coluna

PSD e PP travam guerra particular por vaga ao Senado

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 27 de dezembro de 2021

A julgar pela leitura que caiadistas fazem do processo de escolha do candidato ao Senado na chapa a ser encabeçada por Ronaldo Caiado (DEM), apenas dois nomes de sobressaem, deixando para traz todos os demais pretendentes. Na visão deles, a disputa se limita ao presidente do PP Alexandre Baldy, e Henrique Meirelles (PSD), tido como o favorito, pela expressão nacional e notoriedade que ganhou tanto na iniciativa privada, como nos cargos públicos que ocupou. Se Baldy tem o apoio do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, Meirelles é bancado pelo comandante do PSD, Gilberto Kassab, que articulou a indicação do senador Antônio Anastasia (MG) para o Tribunal de Contas da União. E ainda conta com o empenho de Vilmar Rocha, dirigente do PSD em Goiás.

Sem folia

Sem programação de festa de Ano Novo, sempre organizada pelo Estado, Goiânia também não deverá ter Carnaval, por conta da variante Ômicron, pelo seu alto grau de disseminação.

Na fila

Tão logo seja homologada na Justiça Eleitoral a fusão entre o DEM e o PSL, a União brasil, em Goiás, já tem fila para filiações, principalmente políticos oriundos do PSDB, partido do ex-governador Marconi Perillo.

Fora da lista

A lista do Ranking dos Políticos, que destaca a atuação de parlamentares no combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público, não traz nenhum dos 17 deputados e três senadores entre os primeiro 80 destacados.

Desagravo

Diante de questionamentos sobre a escolha de Daniel Vilela para a vice na chapa governistas, registrados dentro e fora do MDB, o diretório estadual deve se reunir em breve para se posicionar sobre o assunto.

Definido

Contrariando recomendação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Secretaria Estadual de Saúde confirma que não exigirá prescrição médica para aplicação de vacina contra Covid-19 em crianças.

Avaliando

Como acontece em todos os anos eleitorais, vereadores de Goiânia ensaiam candidaturas a deputado estadual. Até agora, o número de pretendentes chega a mais de dez, que não precisarão se desincompatibilizar do cargo.

Monitoramento

No momento em que está em curso uma cruzada para dissociar a imagem da Associação dos Filhos do Pai Eterno (Afipe) do padre Robson de Oliveira, para a retomada de doações de fiéis, a Basílica de Trindade acompanha o movimento do religioso e a sua volta às redes sociais.

CURTAS

  • Auditores fiscais da Receita Federal em Goiás, que pediram exoneração das funções de confiança, por Jair Bolsonaro beneficiar apenas policiais federais com reajuste salarial, entram em greve a partir de hoje.
Compartilhe: