Coluna

PSD quer abrir agenda de Henrique Meirelles em Goiás

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 20 de maio de 2021

A reunião do PSD goiano serviu de termômetro de que a filiação do secretário da Fazenda do Governo de João Doria (PSDB), Henrique Meirelles, não empolgou o partido. O presidente da legenda, Vilmar Rocha, teve que responder a questionamento dos presentes, que se ressentiam da presença do cristão-novo, que trocou o MDB de Iris Rezende para tentar se viabilizar como candidato ao Senado, por Goiás. Com os demais pretendentes da chapa governistas  já se movimentam, o diretório definiu agenda para que Meirelles “circule” pelo Estado, para que seja visto. Ainda não saiu da memória dos goianos o fato de o ex-presidente do BankBoston de ter sido eleito deputado federal, em 2002, mas cedeu aos apelos do então presidente Lula e foi se abrigar no Banco Central. 

Porta-voz 

Mais do que depressa, Henrique Meirelles postou em suas redes sociais um vídeo em que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que diz que se Deus permitir, ele será futuro senador por Goiás. E parabenizou a direção do partido no Estado pela “aquisição”. 

Continua após a publicidade

Sinal verde 

Atendendo pedido da Procuradoria-Geral do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França, suspendeu decisão liminar proferida pela 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia que havia impedido a contratação de empresa pela Goinfra para a realização de serviços de sinalização nas rodovias estaduais. 

Disputa  

Depois da destituição do presidente da Associação Goiana dos Municípios, Paulo Sergio Rezende (PSDB), o prefeito de Gameleira, Wilson Tavares (DEM), que encabeçou o movimento, não se junta aos demais candidatos ao comando da AGM. A eleição acontece dia 19 de junho. 

Julgamento  

Tudo indica que a ação que envolve o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, será julgada pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, depois de quase ser arquivada. 

No circuito 

Deu certo o apelo do governador Ronaldo Caiado, em jantar com a bancada aliada no Palácio das Esmeraldas, por um esforço concentrado para manter quórum qualificado na votação de ontem, na Alego, do projeto que altera o Estatuto do Magistério. A matéria foi aprovada. 

Obstrução  

Na Comissão Mista da Assembleia, a oposição barrou ontem a votação do projeto do Executivo que dá autonomia à Saneago para participação societária em outras companhias de abastecimento de água no País. 

Continência  

Relator da CEI da Enel, na Câmara de Goiânia, o vereador Ronilson Reis (Podemos) garante que a Comissão fará um trabalho com poder de polícia, com levantamento de documentos e depoimentos dos convocados. 

CURTAS 

– O projeto Goiânia Cidade Inteligente será apresente, hoje, a representantes do setor produtivo, pelo prefeito Rogério Cruz, às 9 horas, no Paço Municipal.   – A validade da Comissão Provisória Estadual do PTB venceu no último dia 16 de maio. Agora é saber se o prazo será estendido.