Coluna

“PT prepara palanque em Goiás para Lula”, diz Kátia Maria

Publicado por: Samuel Straioto | Postado em: 27 de julho de 2021

A presidente do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Kátia Maria afirmou à coluna que a legenda tem feito discussões para construir propostas a serem apresentadas à sociedade nas eleições 2022. De acordo com a dirigente, ela tem feito diversos diálogos com diferentes setores da sociedade. O PT está organizado em 220 municípios do estado. Para Kátia, há uma preocupação de preparar a agenda programática, além disso a formatação das atividades políticas, que neste instante estão afetadas por conta da pandemia da Covid-19. “Nós vamos apresentar o nosso projeto para Goiás e estaremos fazendo de forma ampliada, estamos agindo aqui para ganhar musculatura, para que o PT governe o Brasil novamente”, disse Kátia Maria. A dirigente partidária ressaltou que tem conversado com lideranças de outros partidos para além do projeto da pré-candidatura de Lula, a legenda chegue com competividade nas eleições do ano que vem.

PP

O Partido Progressistas (PP) prepara uma série de filiações durante o período da chamada janela partidária, no ano que vem. Líderes Bolsonaristas aguardam a possibilidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. Ministros do governo Bolsonaro poderão ingressar na legenda e pode haver desdobramentos em Goiás.

Tarcísio

Entre os preferidos de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas não tem partido e é cotado para disputar desde o governo de São Paulo até o Senado por Goiás, Mato Grosso ou Brasília. O PP é o partido em que Bolsonaro ficou mais tempo em seus 27 anos como deputado. Foram 11 anos. Eles só saiu para o PSC, em 2016, porque o PP à época disse não lhe daria legenda para concorrer à Presidência.

Conversa

A possível ida de Tarcísio de Freitas para o PP teria que ser acordada com Alexandre Baldy, presidente estadual do partido e que é cotado para disputar cargo ao Senado, mas que busca ampliar espaços no governo Bolsonaro.

Folha de pagamento

Contrato da Prefeitura de Goiânia com o Instituto Brasileiro de Tecnologia, Empreendedorismo e Gestão-  BR TEC terá validade de até 180 dias. O contrato firmado é relativo a estudos para a venda da Folha de Pagamento dos cerca de 50 mil servidores da administração municipal.

Valor

O valor do contrato é de R$ 49 mil. O BR TEC é de Belo Horizonte- MG. A instituição é responsável por construir a minuta do edital, termo de referência e outros instrumentos para a realização de um processo licitatório/negociação que resultará na escolha de instituição financeira que fará a gestão dos ativos.

Filiação

O ex-deputado e irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Wellington Camargo assinou ficha de filiação do PSDB. O ato de assinatura ocorreu ao lado do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo e do secretário executivo do partido, Paulo de Jesus. Wellington é cantor gospel.

Tentativa

Wellington elegeu-se deputado estadual em Goiás, de 2002 a 2006 e deve participar da disputa eleitoral do ano que vem. Ele ganhou notoriedade em 1998, quando foi vítima de um sequestro que durou 94 dias e mobilizou o país. Na ocasião, teve parte da orelha esquerda cortada pelos sequestradores.

CURTAS

– O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou lei que aumenta a margem de crédito consignado em Goiás de 30% para 35%.

– A matéria é de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB). O aumento do limite é temporário e em decorrência de crise econômica provocada pela pandemia.

Compartilhe: