Coluna

“Renato Ribeiro será prefeito de Catalão”, afirma Wilder Morais

Publicado por: Herbert Alencar | Postado em: 17 de julho de 2024

A visita do senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais a Catalão nesta quarta-feira (17), em apoio ao pré-candidato a prefeito da legenda no município, Renato Ribeiro, entusiasmou o senador. Renato é empresário rural e dirigente classista do Sindicato Rural de Catalão. Assim que chegou pela manhã, teve reunião de trabalho com Renato e em seguida, fizeram caminhada pela área de comércio. Conversaram com as pessoas durante o trajeto de uma loja a outra e ouviram sugestões para melhoria da cidade.

Wilder disse à coluna que dois pontos despertaram sua atenção neste contato com a população: a popularidade de Renato e o entusiasmo com as propostas dele para o município. “Estou convicto que o Renato será eleito prefeito de Catalão em 6 de outubro. O PL de Goiás e nacional, vai disponibilizar todo o apoio necessário para nós vencermos esse desafio”, garante. O líder da legenda em Goiás acrescentou que, “Renato tem o perfil ideal de nosso partido: valores familiares, cristãos, amor à sua terra e sua gente”.

Na avaliação de Renato, os catalanos “clamam por mudanças politica em nossa região e meu nome atende esse apelo da população e setores organizados da sociedade que acreditam em nós como liderança”. “Nossa pré-campanha não tem ataques e nem críticas ao passado e sim, propostas sugeridas pela população, pessoas qualificadas de nossa equipe e aliados”.

Continua após a publicidade

Apoio partidário às propostas de gestão

“O senador Wilder em Catalão, além de nos honrar muito com sua visita, avaliza nossas propostas para o município e atesta o apoio político nacional da legenda à nossa caminhada pela conquista da Prefeitura de Catalão” e o apoio nacional da legenda”. O pré-candidato pontuou que “não olha para o passado, mas sim, o presente e o futuro. “Não vamos fundamentar nossas ideias em críticas ao passado, mas construir novos conceitos de políticas públicas”. Renato garante que, o que estiver funcionando bem e atender a população, “vamos manter e o que não está dando certo, mudar para melhor, afinal, o catalano quer mudanças”.

Izalci coordenador

Indicado para coordenar os trabalhos de regulamentação da Reforma Tributária em discussão no Senado, o senador Izalci Lucas (PL-DF) está no lugar certo. Antes de ser político de carreira, era consultor contábil e conhece os intricados caminhos da máquina de arrecadar. “O governo prometeu um sistema moderno e mais justo. Não é o que temos até agora. Vamos aperfeiçoar esse texto no Senado”, registrou em sua conta no X (antigo Twitter).

“Farinha pouca,…

…meu pirão primeiro!” ou ‘Caminhos e tendências’, podcast que vai ao ar na terça-feira (22) com a ex-secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt, também diretora acadêmica da ABDE, discute os rumos da regulamentação de artigos da Reforma Tributária em discussão no Senado. Ele tem como companheira de bancada, sua colega na ABDE, Bianca Mollicone. As duas conversam com o professor Bruno Coraza.

Ribeiro na ofensiva

As críticas do pré-candidato a prefeito de Águas Lindas, Professor Ribeiro Tullio (PSDB), concentram-se em duas áreas sensíveis (e caras) da gestão do prefeito Lucas Antonietti (União): saúde e infraestrutura. Sempre acompanhado do padrinho político, Tullio Santillo, o pré-candidato da oposição adotou como estratégia, o corpo a corpo com a população na transmissão de suas ideias e críticas à atual gestão do Dr. Lucas.

Direito Digital

Nos dias 13 e 14 de setembro, Goiânia sediará a 2ª edição do Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste. Organizado pelo Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD), o evento será realizado no Hub Goiás, no Setor Leste Universitário, oferecendo uma imersão completa em discussões sobre “Tecnologia e Direito: práticas para um mundo conectado”.