Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Coluna

Republicanos precisam dizer que Rogério Cruz “é o cara!”

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 01 de dezembro de 2023

Depois de um período sabático, o Republicanos se tocou que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz é o melhor trunfo que o partido tem em Goiás. No entanto, precisam dizer em alto e bom som que ele “é o cara!”. Não precisa ser com esta expressão, mas enfático como o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira (SP) fez na defesa de Rogério como candidato à reeleição, nesta semana ao próprio prefeito. Pereira deu garantias a Rogério em Brasília, que todos os esforços serão disponibilizados para sua reeleição. Esse aval foi o resultado da excursão de Rogério nos gabinetes de lideranças do Republicanos na semana passada na Capital do País. Até então, o partido não dava sinais que estava no mesmo barco do prefeito. Rogério não é só um farol no mar revolto da sucessão em Goiânia, mas sobretudo, um dos melhores quadros do partido. Além disso, ele é uma das poucas caixas de ressonância midiática que o Republicanos conta. Com isso, é melhor abraçar sua reeleição para servir de estímulo aos demais municípios goianos. Rogério tem o que mostrar na sua gestão. São dezenas de obras estruturantes, muitas delas reivindicação antiga da população. Existem muitos problemas para resolver, mas não se faz gestão pública com a mesma celeridade que o cidadão deseja. Sem contar que a gestão política tem sido uma pedra no caminho das boas notícias, mas, como disse certa feita o ex-presidente Fernando Cardoso: “Em política, você não tem que contar com quem é a favor e quem é contra. Você tem que transformar quem é contra a favor. Tem que argumentar.” Este é o desafio de Rogério e para superá-lo, precisa dos Republicanos unidos na busca de sua reeleição.

Cada um no seu quadrado

Em sua última reunião, o Republicanos esquadrinhou o estado, e cada liderança ficou com um ‘lote’ de municípios para montar chapa de prefeitos e vereadores. Na região do Entorno de Brasília e em municípios próximos, coube ao suplente de deputado federal, Hildo do Candango e ao deputado estadual, Ricardo Quirino a tarefa de montar chapas. Quanto ao deputado federal, Jefferson Rodrigues, tem pela frente 40 cidades para organizar o partido.

Continua após a publicidade

Parou por quê?

O presidente regional do Republicanos e prefeito de Anápolis, Roberto Naves “congelou” os diretórios municipais, ou seja, ninguém pode promover nenhuma ação de cunho oficial e financeiro. O problema é que também mobiliza as tratativas locais para formar chapas.

Fred confusão

O apresentador de programa popular de conteúdo policial que lhe rendeu o mandato de deputado federal pelo DF, aprontou mais uma confusão. Ataca o atendimento à saúde do Distrito Federal, mas se esquece que o titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia é indicado seu. O governador Ibaneis Rocha (MDB) anda de sobrancelha arqueada com o “aliado”.

Tucano-Mor

Confirmou o anunciado: o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo foi eleito presidente nacional do PSDB nesta quinta-feira (30). A velha guarda tucana representada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como presidente de honra, faz parte da executiva nacional. A presidência do PSDB Mulher ficou com a prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro.

Lotação PL

Nesta quinta-feira (30), a Praça do Sol, no Setor Oeste, onde está localizado o diretório regional do PL, estava lotada de carros. Não era nenhum evento especial, mas inúmeras lideranças do interior ultimando detalhes para montagem de chapas para prefeitos e vereadores. (Especial para O Hoje)