O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 16 de junho de 2025

Reviravolta em Cristalina: Jean e Osório vão enfrentar Dr. Luís

Wilson Silvestrepor Wilson Silvestre em 26 de julho de 2024

Há poucos dias do final para as convenções para posterior registro de chapas, chega ao fim a dúvida se o MDB e União Brasil teriam pré-candidato para prefeito ou vice em Cristalina. Finalmente o prefeito Daniel Sabino Vaz (União), desistiu de indicar o vice do líder das pesquisas para prefeito, Dr. Luís Otávio (PL). Ele voltou ao projeto inicial de ter o seu fiel aliado, o vereador Jean Eustáquio (MDB) e o presidente do PDR de Cristalina, Dr. Osório Sousa na vice.

Para aliados do líder das pesquisas, Dr. Luís Otávio (PL), “Osório perde credibilidade ao se alinhar com o grupo de Daniel do Sindicato, pois até terça-feira (23), ele estava com a gente e até participou de agenda com Dr. Luís. Isto tem nome: traição”, resumem. Na versão dos apoiadores de Osório, o que houve foi o modo como ele estava sendo “fritado como possível vice, já que o Dr. Luís já teria escolhido outra pessoa”, apurou a Xadrez.

De acordo com pesquisas recentes, o prefeito Daniel Sabino Vaz continua com a gestão bem avaliada, numa média de 60%, no entanto, precisa de pesquisas qualitativas e um marketing para transferir este capital político ao seu aliado Jean Eustáquio e ao vice, Dr. Osório. Além disso, terá que sair às ruas e bater de porta em porta para reverter a rejeição da chapa. Este será o grande desafio do prefeito Daniel para reverter o quadro atual de ‘lanterna’ nas pesquisas.

Esquerda articula união contra a direita

Os partidos de esquerda do Distrito Federal capitaneados pelo PT, PSB, PV, PCdoB, PSOL, Rede, PDT e o Cidadania, vão se reunir nesta segunda-feira (29) para discutir uma união visando a eleição de 2026. Um dos que mais tem batalhado para que o grupo se fortaleça politicamente, é o ex-deputado federal, Geraldo Magela. O líder histórico do PT, avalia que, para ‘quebrar’ a hegemonia da direita e o bolsonarismo no DF, só com a união do campo progressista, ou se preferirem, da esquerda.

Damares antecipou

Desde o momento em que a senadora Damares Alves disse em entrevista que iria liderar um movimento da direita, o debate para as eleições de 2026, foi antecipado. Agora, os partidos representados pela direita e centro-direita como PL, PP, MDB, PSD, PSDB entre outros, ensaiam o discurso para contrapor a esquerda. A pergunta que fica é: vão se unir?

Bolsonaro em Catalão

Ainda não tem uma data, mas a vinda do ex-presidente e líder do PL, Jair Bolsonaro virá a Catalão assim que ajustar sua agenda em agosto. Ele terá um encontro em Uberlândia e dará uma ‘esticada’ para reforçar a candidatura a prefeito de Catalão do empresário rural, Renato Ribeiro. Bolsonaro virá somente em Catalão e em nenhuma outra cidade goiana.

Ficomex goiana

A Ficomex, promovida pela Acieg e Faciest, em parceria com o governo goiano, tem início neste sábado (27), em Goiânia, com encerramento na segunda-feira (29). Os principais eventos ligados ao comércio exterior, aberto à participação de empresários interessados em internacionalizar seus negócios.

Itamar desiste

Devido a problemas de saúde, o ex-prefeito de Formosa e até então, pré-candidato, Itamar Barreto (PSD), anunciou via rede social, sua desistência da campanha. “Quero expressar meu profundo agradecimento a cada um de vocês que esteve ao meu lado até aqui, me dando forças e acreditando em nossa visão para um futuro melhor para Formosa”, escreveu Itamar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.