O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Rio Verde: ‘guerrilheiros digitais’ atacam candidatura de Lissauer

O que antes eram apenas ofensas nas redes sociais entre apoiadores dos então pré-candidatos agora virou um caso de intervenção urgente do MPE e da Justiça

O que antes eram apenas trocas de ofensas nas redes sociais de Rio Verde entre apoiadores dos então pré-candidatos a prefeito agora virou um caso de intervenção urgente do Ministério Público Eleitoral e da Justiça. Até agora, a polícia não identificou os responsáveis pelos ataques por meio de vídeos com ofensas à honra, ao homem público, empresário e ex-presidente da Alego, Lissauer Vieira (PL). São vídeos descontextualizados do debate político de ideias e propostas para o município. “Nunca se viu algo tão vil, desonesto e ofensivo à maioria da população rioverdense”, disse à coluna, sob anonimato, uma liderança política que apoia Lissauer. A coluna tem em mãos cópia de quatro desses vídeos que foram enviados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para análise.

Houve também o episódio de massacre à deputada federal Marussa Boldrin (MDB) perpetrado por apoiadores do prefeito Paulo do Vale (União). Ela foi hostilizada o tempo todo pelos apoiadores do prefeito até perder o comando do diretório municipal para o prefeito. Neste momento, se discute no Congresso uma fórmula de coibir esses ‘guerrilheiros digitais’, tendo de um lado o ministro do STF, Alexandre de Moraes, querendo controlar tudo e de outro o Congresso, sem encontrar meios que impeçam ataques como esses que estão sendo feitos ao candidato de oposição em Rio Verde, Lissauer Vieira (PL). Caberá ao juiz eleitoral do município, que agora tem poder de polícia, atuar com rigor e retirar de circulação esses vídeos que nada informam e visam somente destruir reputações.

Lissauer no rumo certo incomoda

Pela agressividade dos vídeos, a dedução lógica é que a oposição sentiu o baque da força política de Lissauer e busca, a todo custo e meios, fórmulas para confundir o eleitorado. O cidadão rioverdense identifica Lissauer como o mais preparado, não só na condução dos interesses administrativos do munícipio, mas, sobretudo, na interlocução com os grandes líderes do Estado e do País. Rio Verde precisa sair do provincianismo político em que se encontra.

Cadê o vice, Velomar?

Nas comemorações dos 165 anos de Catalão, todos os candidatos a prefeito aproveitaram a comemoração para conversar com a população. Todos eles acompanhados por seus candidatos a vice, menos o emedebista Velomar Rios. A ausência motivou piadas que o vice, Nelson Fayad, é ‘invisível’ aos olhos de Velomar. Adversários atribuem o ‘sumiço’ do vice de Velomar, o fato dele ter sido imposto por Adib Elias.

Cruz é do ramo

As aparições do prefeito Rogério Cruz (SD) nos debates mostram que “ele é do ramo da comunicação”. Domina bem os assuntos, sabe se expressar e conhece como poucos os desafios que a cidade tem. Ao contrário do que se pensava, ele vai até o fim da luta defendendo sua gestão.

Aperta o passo, Luís

O candidato a prefeito de Cristalina pelo PL, Dr. Luis Otávio, estava tranquilo na corrida rumo à conquista da prefeitura por não ter concorrentes. De repente, as nuvens mudaram de formato e o candidato do prefeito Daniel Sabino Vaz (União), vereador Jean Eustáquio (MDB), renasceu das cinzas. Ele e seu vice, Dr. Osório Fernando (PRD), estão dispostos a provar que não existe eleição ganha. A conferir.

Praça da Bíblia

Iporá é um município conservador que se divide entre católicos e evangélicos. Por conta dessa maioria de fé judaico-cristã, o prefeito do município, Naçoitan Leite (união), católico e devoto de Nossa Senhora, inaugurou uma nova praça com uma grande Bíblia aberta. “Temos muitas denominações evangélicas e católicas, por isso a homenagem que certamente vai nos abençoar”, disse Naçoitan.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também