Coluna

Rio Verde: Lissauer e Danillo entram na corrida para prefeito

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 17 de junho de 2023

O que era só especulação passa a ser um fato concreto: o ex-deputado estadual Lissauer Vieira e o vice-prefeito Danillo Pereira, os dois do PSD, anunciaram, na terça-feira (13), que são pré-candidatos a prefeito de Rio Verde. O comunicado foi testemunhado pelo presidente da legenda em Goiás, senador Vanderlan Cardoso, e seu vice, deputado federal Ismael Alexandrino. Mesmo não sendo uma surpresa para o meio político da cidade, o anúncio causou um frisson. Mas a novidade, de acordo com uma fonte da Xadrez, foi a declaração do prefeito Paulo do Vale ao portal de notícias Jornal Opção de que “é só amigo de Lissauer e não aliado”. Ou seja, nada de aliança. Pessoas próximas ao ex-presidente da Alego e do vice Danillo “estranham a atitude do prefeito que teve apoio dos dois na reeleição”. Além disso, dizem que Lissauer destinou inúmeras emendas parlamentares a Rio Verde durante seu mandato, contribuindo para alavancar obras importantes na gestão do prefeito. “O mínimo que se espera do prefeito é reciprocidade”, protesta o aliado. Na reunião, Danillo foi empossado presidente do PSD municipal e o empresário rural Eduardo Ribeiro na vice. Pela lista de presenças, a construção de uma chapa competitiva está a caminho. Além de agentes políticos da região, assinaram ponto no anúncio o presidente do PSD metropolitano, Simeyzon Silveira, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), o vereador de Goiânia, Lucas Kitão (PSD), os vereadores de Rio Verde Nayara Barcelos (PRTB), Lúcia Batista (PSB), Luiz Encanador (Patriota), Armando Filho (PP) e Sargento Ubiratan (Patriota).

Um pouco de Caiado e sem Lula

Sem condições de pouso devido à forte neblina no aeroporto de Rio Verde, o presidente Lula não teve como participar da inauguração do terminal da empresa Rumo. O governador Ronaldo Caiado também teve dificuldade para pousar o helicóptero, mas conseguiu descer no pátio da empresa e ficou pouco tempo, já que a inauguração foi adiada para outra data.

Continua após a publicidade

Rogério do Bem

Nesta sexta-feira (16), o prefeito Rogério Cruz  (Republicanos) destinou repasse de R$ 4,1 milhões em emendas parlamentares municipais para entidades filantrópicas. O recurso é para ações sociais nas áreas de educação, meio ambiente e saúde.

Padre do barulho

A tradicional Feira do Troca, no distrito de Olhos D’água, localizado no município de Alexânia, pode acabar. O padre Cleyton Garcia, da paróquia de Alexânia, declarou que não vai permitir mais a realização da feira na Praça Santo Antônio. Cleyton está sendo chamado pela comunidade de “Padre do Barulho”.

Quase 50 anos

A feira foi criada em 1974 pela professora da UnB Laís Aderne, portanto com quase 50 anos de existência. A decisão do padre pode acabar com uma atividade econômica importante para o distrito de Olhos D’água. Com a palavra, a igreja.

Festival do milho

Teve início nesta quinta-feira (15) o Festival Gastronômico Cultural Junino do Milho de Santa Terezinha de Goiás. A iniciativa está entre os 20 projetos contemplados pelo programa do Grupo Equatorial intitulado E+ Cultura, que soma uma intenção de patrocínio de mais de R$ 6 milhões via Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes.  (Especial para O Hoje)