Coluna

Roberto Naves diz que política de Goiás passa por Anápolis

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 03 de agosto de 2021

Em campanha para emplacar o presidente do Progressistas, Alexandre Baldy, na chapa Caiadista de 2022, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), é enfático em destacar a cidade no cenário estadual, não só quando se fala em industrialização. “A política de Goiás passa por Anápolis”, pontua. A articulação para incluir Baldy como candidato ao Senado enfrente o congestionamento de postulantes para a vaga, a exemplo de Henrique Meirelles (PSD). Também tem sido cogitado o nome de Iris Rezende (MDB) e o do deputado federal e presidente do Republicanos, João Campos; e ainda Lissuaer Vieira (PSB), presidente da Alego, que, a princípio, está de olho na Câmara dos Deputados. 

Reencontro  

E justamente nesta terça-feira, Caiado irá novamente a Anápolis, para inaugurar a estação de tratamento de água, ao lado de Roberto Naves. 

Continua após a publicidade

Saneago  

A expectativa na retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa se dá em relação a projeto que o Governo deve enviar à apreciação dos deputados que tem como foco a Saneago. O teor da matéria ainda não foi divulgado. 

Minoria  

Nas eleições de 2020, em Goiás, 7.914 eram mulheres, ou 33,5%, e desse total, 424 foram eleitas, chegando a 14,2%, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Na cadeia  

Não foi desta vez que o prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto, conseguiu se livrar das grades. A Justiça manteve a prisão preventiva dele, que é acusado de assédio sexual contra menores. 

Relatoria  

A Câmara de Goiânia define ainda semana qual vereador irá relatar o projeto do Executivo que trata da taxa de limpeza pública, prevista para entrar em vigo em 2022. 

FGM 

Em mais um movimento que isola o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), a Federação Goiana dos Municípios (FGM), comandada pelo prefeito de Campos Verdes, o emedebista Haroldo Naves, encampa a ideia de aliança do partido com o Democratas de Ronaldo Caiado. 

Decisão  

Este semestre será decisivo para o conselheiro do TCE, Sebastião Tejota, sobre eventual decisão de disputar mandato eletivo nas eleições de 2022. Ex-presidente da Alego, Tejota aguarda sinais de como ficará a chapa governista para a tomada de decisão. 

CURTAS 

– A Associação dos Magistrados de Goiás tem promovido sucessivas reuniões com deputados federais da bancada goiana no Congresso Nacional, para discussão de pautas de interesse da magistratura. 

– Produtor rural, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) foi à Federação da Agricultura e Pecuária para discutir, segundo ele, soluções para demandas de invasões de propriedades.