Coluna

Roberto Naves garante que PTB terá vaga majoritária

Publicado por: Sheyla Sousa | Postado em: 27 de fevereiro de 2018

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, garante que o PTB já tem o compromisso junto ao governador Marconi Perillo e o pré-candidato José Eliton (ambos do PSDB) para ocupar uma das vagas da chapa majoritária vinculada à base governista na eleição de outubro. O partido chegou a considerar conversas e conformações na oposição, principalmente com o MDB, caso não houvesse espaço entre os aliados para uma candidatura ao Senado ou à vice-governadoria. “O PTB participa da majoritária. Isso é o que foi combinado. Temos a garantia do governo de que teremos vaga e acreditamos na continuidade do projeto”, define o prefeito. O gestor aponta nomes o ex-senador Demóstenes Torres, para o Senado, e o deputado estadual Henrique Arantes, para a vice. Sobre a viabilidade de José Eliton, define: “Política é feita de espaços vazios e de pessoas que querem ocupar esses espaços. Tem muita gente aí esperando para ver a atuação do José Eliton quando pegar a caneta. Se espaços vão surgir ou não, mas não acredito que o Eliton vá abrir este espaço”. 

Intransigente

Continua após a publicidade

O deputado estadual Henrique Arantes garante que o PTB trabalha para lançar chapa pura para a disputa de deputado estadual. E se o acordo majoritário exigir chapão? “Problema deles. Não vamos abrir mão da chapa pura”, responde.

Solenidade

A diretoria de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual Alberto Rassi – (HGG) promove às 19 horas encerramento dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da unidade. No total 49 formandos receberão o título de especialistas no HGG.

 

Dodge cancela delação 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu rescindir os benefícios do acordo de delação premiada do empresário Wesley Batista, do grupo J&F, e do ex-assessor jurídico da empresa Francisco de Assis. A medida foi tomada após a procuradoria concluir que os dois omitiram informações nas delações. De acordo com a procuradora-geral da República, a goiana Raquel Dodge, entre os fatos que deixaram de ser informados no acordo por Wesley e Francisco está a participação do ex-procurador Marcelo Miller, acusado de prestar serviços ao grupo enquanto atuava na procuradoria. “As mensagens trocadas no grupo deixaram claro que Marcelo Miller prestou relevante assessoria ao grupo J&F para auxiliá-lo na concretização dos acordos de leniência e de colaboração premiada”, diz nota da PGR. O pedido de rescisão foi encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator dos processos oriundos das delações de integrantes do grupo J&F. No pedido, Raquel Dodge afirmou que as provas que estão no acordo vão continuar válidas. 

Curtas

Bilionários – Lendas do mercado financeiro, que lucraram R$ 2 bilhões na Bolsa de Valores, ministram palestra inédita em Goiânia. Henrique Bredda, Ney Miyamoto e Luiz Alves estarão Castro’s Park Hotel, às 20h.

Representante – O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO), Paulo Diniz, representará a Fecomércio no Conselho Administrativo Tributário (CAT) por mais quatro anos. 

Segundo escalão

Foram publicadas do Diário Oficial do Estado as nomeações dos novos superintendentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). 

Quem?

Os novos auxiliares são: Paulo Humberto Guimarães (Meio Ambiente), Gustavo Henrique Soares (Recursos Hídricos), Sandro Macedo de Faria (chefe de gabinete) e Alexandre Kepler vira secretária executiva do Conselho Estadual de Meio Ambiente. 

Terceiro setor

“Notamos que seria importante mudar algumas peças. Trouxe nomes do mercado, de empresas privadas, para me auxiliarem na condução. São todos profissionais qualificados”, afirmou o secretário Hwaskar Fagundes.

Prestação de contas

O secretário da Fazenda, João Furtado, prestará contas referentes ao terceiro quadrimestre de 2017 em reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. Evento marcado para às 14h, no Auditório Solon Amaral.

Previsão legal

A audiência é prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e devem participar ainda o superintendente do Tesouro, Oldair Marinho, e a gerente de Contas Públicas, Mayres Agda Mesquita Moraes.

Fiscalização

O Ministério Público participou de fiscalização nos bares, ambulantes e estabelecimentos comerciais no estádio Serra Dourada. A vistoria é periódica e conta com Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar.