Coluna

Roberto Naves quer que Daniel Vilela alivie oposição do MDB

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 20 de janeiro de 2022

Com a estratégia de atrair à sua base emedebistas – com forte artilharia contra a administração -, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), convidou Daniel Vilela, pré-candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado e presidente estadual do MDB, para uma conversa. O recado também é endereçado ao governador, que vai precisar do apoio de Naves no pleito de outubro. Com pretensões eleitorais este ano para a Câmara Federal, e para a prefeitura em 2024, o presidente do MDB anapolino, Márcio Corrêa, cuja história se mistura à de Maguito Vilela, não pretende ceder. Vai continuar orientando as vereadoras do partido a se manterem na oposição. O que se espera agora? Daniel trocaria o comando da sigla para não desagradar o prefeito e evitar que Naves bata o martelo em apoio a Gustavo Mendanha? “Divergência se trata em nível local”, disse Márcio Corrêa à coluna.

Embate 

O ex-presidente Lula, em entrevista coletiva a veículos independentes, chamou o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro de “canalha”. Em resposta, o ex-aliado de Jair Bolsonaro rebateu: “Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro para financiar ditaduras. Você será derrotado”. 

Escapatória 

A intenção de Sérgio Moro, pré-candidato a governador, é escapar da vingança de Lula, caso o petista ganhe as eleições em outubro. Caso não viabilize a disputa ao Planalto, o homem que colocou Lula na cadeia pode tentar uma vaga no Senado para blindar-se. 

Abandono

Criado pela ex-primeira-dama Dona Iris, o espaço que funcionava uma horta nos fundos do Ginásio de Esportes do Jardim Guanabara está abandonado. A população sente falta da colheita de folhas e legumes. 

Incompetência

Não bastasse o negacionismo mortífero da gestão de Jair Bolsonaro para o combate à pandemia, uma empresa contratada pelo ministro Marcelo Queiroga entregou 44,3 mil vacinas infantis em Goiás com temperatura a -119º C. A Pfizer considera tolerável a temperatura entre -80° a -20°. 

Continua…

O vereador Mauro Rubem (PT), que encabeça grupos mais críticos às emendas do novo Plano Diretor, continua ouvindo a população, a partir das 9h desta quinta-feira (20), no Sindsaúde. 

Resultado

A Amma derrubou outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seu aliado, o deputado federal Victor Hugo (PSL), que foi colocado na  Av. Mambaí, no Residencial Clea Borges. Conforme adiantado pela coluna Xadrez, o promotor de Justiça Haroldo Caetano classificou a imagem como campanha eleitoral antecipada. Enquanto Bolsonaro mira a reeleição em outubro, Victor Hugo quer ser governador de Goiás. 

Curtas

Vereadores de Aparecida ouvidos pela Xadrez ainda desconfiam de Vilmarzinho Mariano (MDB), vice-prefeito da cidade e que deve assumir a chefia do Executivo nos próximos meses com o afastamento do  Gustavo Mendanha, pré-candidato ao governo.

Compartilhe: