Coluna

Rodney Miranda defende polícia goiana de críticas

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 19 de junho de 2021

Em resposta a críticas sobre a demora na captura de Lázaro Barbosa, que vem aterrorizando a região de Cocalzinho, em Goiás, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, afirma que as forças de segurança do Estado são exemplos de dedicação. “Eu tenho muita admiração por esses guerreiros e guerreiras. Estão todos determinados a só deixar a região de Cocalzinho após a captura de Barbosa. O trabalho de busca segue de forma ininterrupta”. Ele, que acompanha o trabalho da força-tarefa, diz que segurança pública não se faz de dentro de gabinete e que a missão é proteger a população goiana. “Gerenciamento de crise exige paciência e cautela. Tenho certeza que iremos terminar essa história vitoriosos”, aposta. 

Campanha  

Deputada federal pelo PL, Magda Moffato reage à campanha feita, segundo ela, sites de esquerda e grupos de direitos humanos, que pedem para não matar Lázaro Barbosa. “Mais uma mídia esquerdista. Onde vamos parar?”, indaga. 

Reforço  

Quem ganhou reforço para presidir a Associação Goiana dos Municípios é o prefeito de Goianira, Carlão da Fox (DEM). O cabo eleitoral, no caso, é o deputado federal Professor Alcides (PP), que tomou café da manhã com o ex-aliado de Marconi Perillo. 

Confronto  

O senador Luiz do Carmo (MDB), que assumiu mandato em janeiro de 2019, com a vitória de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás, agora defende que o partido tenha um nome para lançar em 2022. Nem que seja para negociar. 

Liminar  

Durou pouco a alegria do presidente do MDB, Daniel Vilela. Primeiro a votar para a sua permanência no diretório estadual, ele foi surpreendido por um oficial de justiça, que portava decisão do desembargador Itamar de Lima para suspender o pleito. 

Bagunçou o coreto 

Autor do pedido para suspender a eleição, o deputado Paulo Cezar Martins, que é o atual vice-presidente do MDB, comemorou a decisão judicial, por definir o pleito como fraudulento. “A democracia prevaleceu”, disse o parlamentar. 

Carimbo  

Nos bastidores do MDB, corre a informação de que a reeleição de Daniel Vilela, caso seja confirma mais à frente, é a garantia certeira de uma aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM), em 2022. Com a anuência de Iris Rezende. 

Na contramão 

Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves (MDB) – que é prefeito de Campos Verdes – aplaude a Câmara Federal pela aprovação da revisão da Lei de Improbidade Administrativa. A alteração é benevolente com eventuais irregularidades cometidas por agentes públicos. 

Pito em Ibaneis 

Sobre o embate entre os governadores Ronaldo Caiado (DEM) e Ibaneis Rocha (MDB), o deputado Major Vitor Hugo (PSL) questiona quem é o governador do DF para criticar a PM de Goiás. Diz que se Ibaneis não tem lucidez para reconhecer valor, que fique calado. 

CURTAS 

– A Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás emitiu 3.230 manifestações, entre setembro e novembro de 2020, sobre as eleições municipais no Estado. 

– A pedido do vereador Lucas Kitão, a Câmara de Goiânia aprovou requerimento para dispensa de servidor da Casa no dia em que se vacinar. 

Compartilhe: