Rogério corre para embarcar no ônibus dos favoritos a prefeito
A entrada em cena do pré-candidato a prefeito pela base caiadista, empresário Sandro Mabel (prestes a filiar no UB), embaralha o jogo de truco. As cartas estão todas na mesa e não possível dizer que tem uma dupla de favoritos, pois, os jogadores Vanderlan Cardoso (PSD), Gustavo Gayer (PL), Adriana Accorsi (PT) e Sandro Mabel, […]
A entrada em cena do pré-candidato a prefeito pela base caiadista, empresário Sandro Mabel (prestes a filiar no UB), embaralha o jogo de truco. As cartas estão todas na mesa e não possível dizer que tem uma dupla de favoritos, pois, os jogadores Vanderlan Cardoso (PSD), Gustavo Gayer (PL), Adriana Accorsi (PT) e Sandro Mabel, ainda não deram sinais sobre qual carta é boa para trucar o adversário. Ponto comum entre eles é que estão embarcados no ônibus dos favoritos nas pesquisas, fora isso, não é descartada a combinação de duplas, ou seja, alianças. O retardatário competidor, prefeito Rogério Cruz corre para embarcar no transporte e fazer parte da rodada do jogo. Mesmo contra todas as probabilidades, ele está obstinadamente determinado a disputar a reeleição, segundo pessoas próximas. Até a onde as vistas alcançam, as chances de vitória são próximas de zero, mas como diz o vereador e líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira: “Existem muitos cenários e balões de ensaios, portanto, ainda é cedo para cravar um nome favorito na disputa para prefeito”. A cautela e ponderação do veterano Anselmo faz sentido. Por pior que Rogério esteja nas pesquisas, se ele estiver mesmo determinado a vencer, torna-se um concorrente a ser levado em conta. Mas, o outro ‘se’ é sobre especulações que ventilam nos bastidores dando como uma possível aliança entre, Sandro Mabel e Vanderlan unirem forças. Improvável? Nada em política é definitivo até os 30 segundos para encerrar o registro de chapas.
Conversa entre Sandro e Vanderlan
Os empresários Sandro Mabel e Vanderlan Cardoso sempre cultivaram uma boa relação de amizade, tanto que Vanderlan foi um dos que mais incentivou Sandro a disputar a Prefeitura de Goiânia. Esta proximidade fraterna pode virar uma aliança na o segundo, afinal, nenhum dos pré-candidatos tem capital político para vencer na primeira rodada das urnas.
Lider das pesquisas
Até agora, Vanderlan está na dianteira nas pesquisas, por conta dessa liderança, é muito difícil ele abdicar da cabeça de chapa a favor de Mabel, mas no segundo turno, a história muda. Só tem um problema: quem será vice de quem?
Bate e volta
Vanderlan está em Brasília nesta terça-feira (2), depois que presidir a sessão da CAE, retornar para Goiânia onde tem reunião com pré-candidatos a vereadores e conversas com lideranças partidárias.
Se der PT…
…com Adriana Accorsi e Vanderlan, é possível uma composição com a base caiadista. “Essa circunstância abre caminho para um diálogo, afinal, o governador Ronaldo Caiado é oposição ao PT em 2026 e não teria como apoiar Adriana, assim, Mabel faria essa ponte”, analisa um aliado de Mabel.
Rosenwal, o news
O bem informado multimídia e jornalista Rosenwal Ferreira que há 18 anos mantém seu programa Opinião em Debate, ultimamente transmitido de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 08h30 820 pela Rádio Bandeirantes AM, inovou a trazer para o rádio um mix de informações e pluralidade de ideias.
Parceiro do O Hoje
Ele é um parceiro e leitor diário do jornalismo impresso e das plataformas digitais do grupo O Hoje. Recentemente ele citou a coluna Xadrez como referência de informações dos bastidores políticos nacional e de Goiás.