Coluna

Rogério Cruz ‘dobra os joelhos’ para sair do calvário político

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 06 de fevereiro de 2023

Político bem intencionado e homem de fé, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) procura sair do calvário político em que se meteu ao buscar a reeleição de seu mandato. No entanto, suas investidas no campo político não tem surtido o efeito desejado, ou seja, a montagem de um grupo orgânico que se move na mesma direção do seu objetivo: merecer mais quatro anos à frente da Prefeitura de Goiânia. Como até agora o que ele conseguiu foi desagradar um monte de gente, começando pela Câmara de Vereadores e seu poderoso presidente, Romário Policarpo (Patriotas), passando pelo Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios e a encrenca mais recente, os procuradores do município. Soma-se a essa via crucis, o mais importante: o cidadão-eleitor e os mais de 40% dos goianienses que não sabem quem é o prefeito da Capital, Em um quadro tão adverso, recomenda-se ao bom cristão Rogério Cruz, precisa dobrar os joelhos e pedir a Deus ajuda para chegar onde seus pés não conseguem, portanto, é o momento de dobrar os joelhos em fé e atravessar o mar bravio das tempestades políticas.

Procuradores emburrados

Influenciado pelo novo secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos), o prefeito promoveu a troca de comando da Procuradoria Geral do Município. O novo titular é o também atleticano Marcos Egídio que substitui Tatiana Accioly Fayad. Seria um ato corriqueiro na gestão pública já que o cargo é de livre iniciativa do chefe do executivo, mas Tatiana é muito respeitada pelos procuradores pois ela aprovou o plano de cargos e salários da categoria. Conta também, o bom trânsito que ela tem junto aos operadores do Direito, principalmente no Tribunal de Justiça.

Continua após a publicidade

Senadores ausentes

Goiás tem três senadores, mas parece que não tem nenhum, a não ser a elite política e os endinheirados, pouco se ouve falar sobre suas ações beneficiando os interesses dos goianos, Por mais polêmico que seja, o que mais dá satisfação aos seus eleitores, é Jorge Kajuru (PSB). Vanderlan Cardoso (PSD) é um estranho no ninho e Wilder Moraes (PL) sumiu do mapa da mídia, mas tem a justificativa de ter assumido o mandato agora.

Caiado na ativa

O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda cheia a partir desta segunda-feira (6). Logo pela manhã, empossa a nova cúpula da Segurança Pública e às 14 horas tem audiência em Brasília com o comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva. Na pauta: parcerias para execução de obras estruturantes em Goiás.

Osório contesta Daniel

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Cristalina, advogado Osório Fernando de Sousa contesta nota publicada na Xadrez em que o prefeito do município, Daniel do Sindicato diz que o Colégio Militar inaugurado recentemente, é “um esforço conjunto do governador Ronaldo Caiado, ele e a professora Fátima Gavioli”. Dr. Osório, como é mais conhecido, diz que o mérito é do deputado estadual, Amilton Filho (MDB).

Valdivino e o FCDF

Em entrevista à jornalista do Correio Braziliense, Ana Maria Campos sobre o Fundo Constitucional do Distrito Federal, o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) disse que “Everardo Maciel e Valdivino (Oliveira), secretários da Fazenda de Roriz, trabalharam muito junto ao governo federal e no Congresso, onde eu era líder, para o tema avançar até ser criado o Fundo”. O atleticano Valdivino é um dos mais respeitados tributaristas brasileiros, além de professor de economia na PUC Goiás é político.