Coluna

Rogério Cruz está de costas para os goianienses sobre o aumento do IPTU

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 31 de janeiro de 2022

Poucas vezes se viu um alarido tão grande sobre aumento de IPTU como o que está ocorrendo em Goiânia. A percepção geral é que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) está de costas para os goianienses ao ignorar, não só os alertas de entidades representativas da sociedade, mas também de vereadores sobre a majoração de valores que ultrapassam 60% do que é cobrado agora. Não é à toa que aliados como o vereador Leandro Sena (Republicanos) encabeça movimento para revogar o polêmico projeto. ‘Ilhado’ por áulicos desconectados das agruras da população devido a pandemia e retração econômica, Rogério Cruz mostra que não tem compromisso com os goianienses.

Faça você mesmo

Procuradores do Ministério Público divulgam roteiro para que o contribuinte goiano conteste o aumento abusivo do IPTU. O documento inclui o requerimento de revisão do aumento através do Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia ou pedir a Defesa nos Juizados Especiais da Fazenda Pública Municipal de Goiânia de forma gratuita. 

Continua após a publicidade

Petição

Após a criação de um abaixo assinado pedindo a revisão do aumento do imposto em Goiânia, o Ministério Público de Goiás (MPGO) disse que não é necessário o ingresso de uma nova ação. A página já conta com mais de 16 mil assinaturas.

Revelação

A jovem Lilian Morais assumiu o comando do PTB em Valparaíso, no último final de semana. O encontro contou com a participação de diversas lideranças da sigla e também do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira. A empreendedora conquistou amplo respeito do meio político depois de concorrer nas eleições de 2018, com apenas 20 anos de idade, e atingir quase 12 mil votos nas urnas. Agora, com 24, ela se prepara para tentar novamente uma cadeira na Alego. “Estou ainda mais madura e pronta para o desafio”, disse à coluna.

Milagre

Sob o charlatanismo político, Jair Bolsonaro volta a ser desmentido por fatos. Ou, melhor, pelos dados. Em três anos, o presidente já gastou mais com cartão corporativo do que a Dilma e o Michel Temer. Foram R$30 milhões.

Posse

A nova diretoria da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) será empossada amanhã, às 19h. O futuro presidente, Benedito Torres Neto, por causa da nova onda de Covid-19, suspender a presença de público no auditório da entidade.

Curtas

A região metropolitana de Brasília ou como é mais conhecida, ‘Entorno’ transformou-se em objeto de desejo de muito político, afinal, os nove municípios que fazem fronteira com o Distrito Federal, tem aproximadamente 600 mil eleitores. Capital político que enche os olhos de qualquer candidato, principalmente a deputado federal. Que o digam Pedro Sales da Goinfra, presidente da Alego, Lissauer Vieira, ambos candidatos que disputam os votos da região entre outros.