Coluna

Rogério Cruz foca em pautas positivas e sai do ringue político

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 01 de março de 2023

Nesta terça-feira (28/2), acompanhado dos secretários da Prefeitura de Goiânia, Maria Yvelonia (Ação Social). Denes Pereira (Administração) e a maioria da bancada federal de Goiás, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) bateu à porta do ministro da Integração Nacional, Wáldez Góes. Este é o primeiro de muitos movimentos em busca de pautas positivas que Rogério fara, a partir de agora, em busca da viabilidade do segundo mandato. Ele segue à risca o que o governador Ronaldo (UB) sugeriu a ele em almoço no Palácio das Esmeraldas. Se o prefeito melhorar seu score político e aprovação, o União Brasil deve apoiá-lo. A movimentação em busca de recursos do Governo Federal para a área social e riscos de inundações, faz parte dessa estratégia. O simbolismo de ter o apoio de quase toda a bancada federal de Goiás, incluindo deputados do PT, acompanhando a audiência, dá uma mostra que o prefeito saiu do gabinete e está no jogo. O pugilato no ringue político com a Câmara de Vereadores, de acordo com um aliado, é “um capítulo encerrado. O ringue agora é o calendário das dezenas obras a serem entregues à população e outras sendo lançadas”.

Posse de Yvelonia concorrida

Nesta sexta-feira (3), a partir das 14 horas, a nova secretária de Ação Social, Maria Yvelonia (Republicanos) será empossada oficialmente no cargo. Embora já venha trabalhando há mais de um mês, por questão de agendas, personagens como o presidente do Republicanos em Goiás, Hildo do Candango, deputados federais, Júlio Cesar, Jeferson Rodrigues  (Republicanos-DF e GO), Lêda Borges (PSDB), Flávia Morais (PDT), deputados estaduais e vereadores vão marcar presenças na “Casa de Vidro” no Jardim Goiás.

Continua após a publicidade

Cãoterapia

Referência no atendimento a pessoas com mais de 60 anos, o Centro de Idosos Sagrada Família, unidade da OVG em Goiânia, recebeu uma visita especial na última semana: três cães do projeto Terapia Assistida, do curso de Psicologia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Vacinados e bastante dóceis, os animais foram levados pelos tutores para um passeio pelas áreas comuns, o que foi motivo de alegria para os idosos.

Kitão debate 5G

Numa iniciativa do vereador Lucas Kitão (PSD), a Câmara de Vereadores de Goiânia promove Audiência Pública nesta quarta-feira (1°/3), para debater o atraso da tecnologia 5G na Capital.

Falta trabalhador

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Sebrae Goiás promove coletiva de imprensa divulgam nesta quarta-feira (1°/3), pesquisa sobre escassez de profissionais qualificados na construção civil no Estado, feita pelo IEL Goiás.

A coisa tá feia

O Serasa Experian divulgou nesta terça-feira (28) que 70,1 milhões de brasileiros encerrou o mês de janeiro de 2023 em janeiro de 2023, devendo “até a alma”, como se diz entre a população. Não só a inadimplência cresceu, como o valor das dívidas também. Em média, cada inadimplente deve R$ 4.612,30.

Elvis empoderado

O ex-vereador de Valparaiso, Elvis Santos é um dos fiéis escudeiros do secretário Institucional de Goiás, Lucas Vergílio, ambos do Solidariedade. Elvis ganha musculatura e prestígio político para voltar à Câmara de Vereadores 2024 com Lucas no governo Caiado.