Quinta-feira, 28 de março de 2024

Coluna

Rogério Cruz pode ir parao UB e disputar reeleição

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 30 de dezembro de 2022

Servir informações à opinião pública, mais do que um oficio jornalístico, é dar transparência às tratativas que são discutidas nos bastidores. Mesmo que não aconteça como o noticiado, serve para alimentar o debate sobre o que pensam os “homens públicos”. É o caso do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) que não sai do radar político e da mídia. De um lado, vive uma relação de bate e assopra com os vereadores, de outro, sua gestão se arrasta em meio a um cipoal de gente que mais bate cabeça do que apresenta solução. Para complicar, a sua principal fiadora, a Igreja Universal anda emburrada com ele. E tem mais: o Republicanos disse que fará “oposição proposita ao Governo Federal” e isto ‘fecha’ portas para convênios junto ao governo petista. Diante de um quadro assim, Rogério precisa de um ‘abrigo político’. Então, a ideia é filiar Rogério Cruz no União Brasil para criar lastro de sustentação à sua reeleição. Ao lado de Caiado, a voracidade dos vereadores tende a diminuir e Rogério teria apoio administrativo pavimentando o segundo mandato. A pergunta que fica no ar, é se o deputado Bruno Peixoto (UB) que trabalhou com empenho para ser presidente da Alego e, por consequência, disputar a prefeitura de Goiânia concorda?

CEI da Comurg

Inferno astral para Rogério Cruz é pouco. Se não bastasse a atribulada gestão ainda paira sob sua cabeça, a espada de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Vereadores para investigar possíveis irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização (Comurg). Proposta pelo vereador Ronilson Reis (Agir), a CEI deve ser protocolada em janeiro de 2023.

Continua após a publicidade

Maria Yvelonia

Ao contrário do que os novos mandatários do Governo Federal alardeiam sobre “desmonte do estado”, na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania (SNAS), comandada pela assistente social, Maria Yvelonia (Republicanos), está tudo em ordem. “Nós vamos deixar para o sucessor ou sucessora, tudo organizado e com os programas atualizados”, garante Yvelonia. Ela só vai exonerada pelo novo ministro devido ser ordenadora de despesas.

Pelozzo e vereadores

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo (PSD) dividiu mesa de almoço com os vereadores na quarta-feira (28) em sinal de harmonia entre os poderes. O prefeito quer ampliar o diálogo com os vereadores dentro de uma base de reciprocidade, afinal, ambos foram eleitos para servir a comunidade, portanto, quem ganha com os poderes trabalhando juntos é a população.

Lista de Daniel

De acordo com uma fonte instalada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do gorno goiano, o vice-governador eleito, Daniel Vilela (MDB) já encaminhou sua listinha sugerindo nomes para compor a equipe de Ronaldo Caiado (UB). Quem viu, disse que os nomes são conhecidos.

Sales no Entorno

Assim que o governador Ronaldo Caiado retomar sua rotina de trabalho em janeiro, logo na primeira semana o futuro secretário de infraestrutura, Pedro Sales terá agenda com os prefeitos do Entorno de Brasília. Na pauta, investimentos na região e demandas novas que vão ser apresentadas ao secretário Sales. A reunião será mediada pelo deputado estadual, Wilde Cambão (PSD).