Coluna

Rogério deixa de ser virtual e vai ao encontro do povo

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 19 de setembro de 2023

A relação bipolar entre a Câmara de Vereadores de Goiânia e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) faz parte do passado. Esta é a avaliação de auxiliares e do meio político que acompanham os passos do prefeito nas últimas semanas. Ao sair do gabinete e colocar o pé na terra, sentir o cheiro de povo e ouvir os reclames da população sem intermediários, “Rogério percebeu que o Estado social goianiense quer coisas simples que facilitem seu dia a dia e não cargos públicos”. A frase foi dita por um experiente ex-deputado federal que hoje reside em Brasília, mas tem netos e filhos em Goiânia. Ele acompanhou um de seus netos no mutirão promovido pelo prefeito no fim de semana na Região Noroeste de Goiânia. De fato, Rogério entendeu a tempo que estava preso a uma rotina que fazia dele um prefeito virtual. Agora a população sabe quem é Rogério e esta nova fase, por mais pressão política que bata à sua porta, incluindo o Republicanos, a palavra de ordem é: atender as demandas da população primeiro e concluir obras. Acabou a fase dos auxiliares de gabinete que veem o povo de seus lugares e não onde os problemas se encontram. Por isso Rogério Cruz virou “pé de toddy” e fiscal dele mesmo, ou seja, rigor no cronograma de trabalho.  

Mudar para unificar a gestão

A dança das cadeiras no secretariado de Rogério Cruz, que será anunciada nesta terça-feira (19), visa criar uma sinergia entre os auxiliares. De acordo com o diagnóstico coordenado pelo consultor em marketing Jorcelino Braga, havia muito “bate cabeça” e pouca sintonia entre as equipes.

Continua após a publicidade

Direita reage e…

Em sessão especial no Senado, nesta segunda-feira (18), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) propôs incluir a “filosofia estóica” como forma de superar dificuldades no País. Girão enfatiza a importância do estoicismo no modo de viver de maneira ética e virtuosa. Para ele, propostas que flexibilizam regras sobre o aborto e legalização de drogas refletem uma decadência moral. É a direita se articulando.

… Goiás também

O ex-deputado federal Vitor Hugo fará coletiva de imprensa na sexta-feira (22) para lançar oficialmente o Instituto Harpia Brasil, Asas da Ação e da Liberdade. “A ideia é discutir os problemas brasileiros e inserir o máximo de pessoas para dar conteúdo nessas discussões”, diz o presidente da Harpia, Vitor Hugo.

Aumento à vista

Um novo desafio e problema para o governo Lula bate à porta. O barril de petróleo pode pular dos US$ 94 e ultrapassar os US$ 100 nas próximas semanas. O brasileiro está mais do que escolado quando isto acontece: aumento nos preços de alimentos e serviços

Anápolis preocupa

A situação de Anápolis, terra do governador Ronaldo Caiado, bateu no teto. A anunciada saída de Roberto Naves do PP desequilibra a disputa da prefeitura a favor do PT e abre uma fenda na base caiadista.

PP lulista

Roberto Naves é declaradamente de direita e não concorda com o PP ter embarcado no governo Lula. Além disso, Alexandre Baldy confirmou nesta segunda-feira (18) o nome do ex- presidente da Câmara de Vereadores de Anápolis, Leandro Ribeiro, como pré-candidato a prefeito.

Catalão

Tudo indica que o prefeito de Catalão, Adib Elias, volta ao MDB. Mas apoiar a candidatura de Elder Galdino pela legenda será uma missão quase impossível de convencer Adib. De acordo com fontes de Catalão, Adib só apoia alguém que ele possa comandar. A conferir. (Especial para O Hoje)