O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

Publicidade

Se cerca um temor em relação ao projeto da Anistia ao 8 de janeiro; governistas articulam para medida não contemplar Bolsonaro 

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 11 de abril de 2025
Câmara aprova urgência de projeto que cria novos cargos no STF
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Observando a mobilização que ocorreu em torno do Projeto de Lei (PL) que favorece a Anistia do 8 de janeiro, governistas têm articulado uma versão alternativa que tranquilize a crescente ala no Congresso Nacional que quer a aprovação da medida. Gleisi Hoffmann (PT) chegou a se pronunciar apontando que era compreensível essa movimentação dentro das casas legislativas, mas depois, com a repercussão negativa, acabou recuando.

Nesta sexta-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), iniciou a negociação por um acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Supremo Tribunal Federal (STF). A base do governo federal quer frear a pressão bolsonarista, mas não quer abrir mão da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.