sábado, 19 de setembro de 2026

Se Fábio Sousa, dono de império de comunicação e igreja, reclama…

Nilson Gomespor em
Se Fábio Sousa, dono de império de comunicação e igreja, reclama…
Fábio virou político e pastor ainda jovem, levado pelo pai, o apóstolo César Augusto, que tem uma rede de igrejas, a Fonte da Vida, e um império de comunicação, a Rede Fonte, com emissoras de TV e de rádio Foto: Reprodução/Facebook

Diversos candidatos a deputado estão desistindo da campanha por falta de dinheiro. O único a reclamar em público foi Fábio Sousa, em vídeo que circula nos grupos de WhatsApp pedindo ajuda. Teria continuado no PL devido à esperança de ficar com parte do bilhão de reais do Fundo Eleitoral. Fábio virou político e pastor ainda jovem, levado pelo pai, o apóstolo César Augusto, que tem uma rede de igrejas, a Fonte da Vida, e um império de comunicação, a Rede Fonte, com emissoras de TV e de rádio.

César é próximo da família Bolsonaro. Quando Jair, pai do presidenciável Flávio, foi instado pela Polícia Penal a citar os líderes religiosos que poderiam visitá-lo na cadeia, um dos nomes foi o dele. Se ainda assim Fábio pede, imagine pobretões como Alvim do Tabocão, menos de 3 salários mínimos por mês como servidor administrativo da Educação em Goiânia, e Ulisses Vila União, recém-aposentado da Goinfra ganhando menos que picolezeiro da porta do estádio… Esses dois tentam chegar à Assembleia e não gravaram vídeo pedindo dinheiro.

Nada há de errado no recurso tecnológico de que Fábio se valeu. Mas seu eleitor, que também pode ser seu irmão na fé, vai perder um pouco da fé e da irmandade ao pensar: “O pastor Fábio foi vereador, deputado estadual e federal, dirige os negócios do pai, apresenta programas, é ídolo da juventude nos acampamentos e até hoje acredita em promessa? Quiéisso, meu irmãozinho, não leu Jeremias 17:5?”. Não é que não recebeu, às vezes não chegou o tanto que queria.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.