Coluna

Secretário celebra parceria com ministro Tarcísio de Freitas

Publicado por: Venceslau Pimentel | Postado em: 30 de novembro de 2021

Em evento ocorrido ontem, em Anápolis, sobre o novo marco regulatório ferroviário – sem a presença do prefeito Roberto Naves (PP) – o secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, cumprimentou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e destacou a necessidade de se levar adiante iniciativas importantes para o Estado. O debate foi promovido pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), que foi saudado e aplaudido pela plateia como eventual candidato a governador. O parlamentar é um dos entusiastas da pré-candidatura do ministro ao Senado, por Goiás, e tem trabalhado para dar a ele visibilidade no Estado, com sucessivas visitas. O parlamentar revelou que a escolha por Anápolis partiu do ministro. 

Anfitrião 

O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido da Silva (PP), deu boas-vindas a Tarcísio de Freitas, em nome de Roberto Naves (que articula o nome de Alexandre Baldy para o Senado), mas não justificou a ausência do prefeito. 

Articulação 

Cotado para disputar o governo pelo Patriota, após deixar o PSDB, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, recebeu em seu escritório do deputado federal e presidente do Republicanos, João Campos. Na pauta, o cenário político em Goiás, mas sem definição de acordo. 

No MP 

Em pé de guerra om o prefeito Kleber Marra (Republicanos), a deputada federal Magda Mofatto (PL) acionou o Ministério Público para entrar em concorrência de permuta de áreas da Prefeitura de Caldas Novas.  

Patrão pediu 

Procurando ganhar terreno em Goiás, para tentar viabilizar sua candidatura ao Senado, Henrique Meirelles (PSD) aceitou chamado pelo patrão, o governador de São Paulo João Doria, para coordenar núcleo de economistas que vai elaborar programa economia da candidatura dele. 

Itinerante 

O prefeito Rogério Cruz e auxiliares se reuniram ontem com o setor produtivo, no Paço Municipal, com o objetivo de alavancar vacinação na capital. Na sexta, será lançado o programa de vacinação itinerante. 

Prazo  

Os deputados têm até o dia 3 de dezembro para apresentarem emendas ao orçamento do Estado de 2022. Quem perder o prazo, pode ficar de fora do chamado orçamento impositivo, que garante o pagamento dessas emendas. 

Liberado  

Já habilitado a ingressar no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), programa de socorro financeiro do governo federal, Goiás recebe a confirmação do STF de que poderá realizar concurso e até conceder data-base a servidores. 

Reforço  

Sem nenhum representante na bancada goiana na Câmara Federal, o MDB busca nomes com peso eleitoral para compor a chama majoritária. O partido já dá como certa a filiação do ainda tucano Célio Silveira, eleito com 70.663 votos em 2018. 

CURTAS 

– Sobre a Lei Marília Mendonça, que traça critérios na sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica, a senadora Kátia Abreu (PP), como relatora, deu sinal verde ao projeto de lei que tramita no Senado. 

– Foi lançado ontem o 1º Prêmio de Educação Fiscal do Estado de Goiás, promovido pela Affego em parceria com o Sindifisco e GEFE-GO. 

Compartilhe: