Coluna

Seja bem-vindo, povo, à nova Alego 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 03 de março de 2022

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, do PSB, de malas e cuia para outra legenda, prometeu e entregou aos colegas parlamentares a nova sede do poder Legislativo goiano. O edifício moderno, amplo, digno de um estado de 246 municípios, quase 7  milhões de goianos, dará conforto aos 41 parlamentares, assessores, técnicos e, espera-se, ao povo. No conceito de cidadania é premissa que o povo participe das decisões de seus representantes e, em tempos de dificuldades, paute o plenário. Não trata-se apenas de troca de endereço, mas à reflexão de deputados que precisam entender os problemas socioeconômicos de Goiás. Que, aliás, não são poucos em meio às desigualdades que não ficam apenas sob responsabilidade do governo do estado, mas também de propostas de leis que garantam a utilidade do poder executivo. E isso pode refletir nas urnas, principalmente em outubro. Com isso, é necessário investimento em tecnologia e qualificação para garantir a transparência, legalidade, impessoalidade, imparcialidade, moralidade e publicidade. 

Monacal

O  governador Ronaldo Caiado participou, ontem, quarta-feira de Cinzas, da abertura da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, no Auditório da Área IV da PUC Goiás, em Goiânia.

Continua após a publicidade

Autarquia

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) completa 63 anos nesta quinta-feira, dia 3 de março.

Finalmente 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promete entregar, ainda neste semestre, nove unidades de ensino com mais de 1.600 vagas. 

Para entender

O Instituto Goiano de Relações Internacionais está com inscrições abertas para um curso on-line e gratuito sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. Para mais informações, acesse o perfil @institutogori no Instagram.

Nas alturas

A Enel Distribuição Goiás tem utilizado helicópteros para inspecionar a rede elétrica em áreas rurais. Em 5 anos, foram  110 mil quilômetros percorridos, ou  três voltas completas em torno da Terra.

Curta

Hoje, a partir das 16h, começa, em frente ao Paço, o sexto buzinaço contra o aumento abusivo do IPTU.