Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Coluna

Sem apoio, Rogério Cruz paga o preço por ouvir a própria voz

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 06 de abril de 2024

O que era só especulações do serpentário político, virou realidade. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz arruma as malas para deixar o Republicanos. O partido, ‘gentilmente’, avisou que não vai dar legenda para ele se insistir em ser candidato à reeleição. Assim, neste sábado (6), antes de fechar a ‘janela partidária’, ele deve anunciar seu novo abrigo partidário. Existem cinco partidos que ofereceram abrigo ao prefeito. O problema é que, todos que têm um bom tempo de TV e rádio, como PP, PDT e SD, são da base do governador Ronaldo Caiado. É natural que haja pressão do governo para essas legendas apoiarem Sandro Mabel (UB). O calvário político de Rogério não para por aí, afinal, uma candidatura majoritária precisa de uma boa nominata de vereadores, então, precisa resolver isto neste sábado (6). Rogério é uma pessoa de bem, trabalhador e tem muito a mostrar de sua gestão, mas pecou por só ouvir a própria voz ou ‘luas pretas’ interessados no poder e não nas demandas da população. Agora, no apagar das luzes da ‘janela partidária’, é “desconvidado” a sair do Republicanos, legenda que o abrigou por muito tempo. Nesta altura dos acontecimentos e dada as circunstâncias, até o reflexo de Rogério no espelho, pode abandoná-lo. É da natureza política aliados chegarem até à beira do precipício e largarem a mão do aliado.

Determinado a disputar reeleição

Pode-se até não aprovar o estilo de gestão do “Pé de Toddy”, mas ninguém é indiferente à sua obstinação e determinação e seguir em frente na disputa da reeleição. Tudo indica que, espartanamente, lutará nos próximos cincos meses até a eleição para convencer o cidadão que ele é bom para Goiânia.

Continua após a publicidade

Até o maestro

Rogério Cruz passou o rodo em muitos cargos comissionados nesta sexta-feira (5), mas o que deixou os músicos da Orquestra Sinfônica chateados foi a exoneração do maestro Eliseu Ferreira. Ele exercia cargo comissionado na Prefeitura de Goiânia.

Encontros PT

A presidente estadual do PT, vereadora Kátia Maria, promove uma série de encontros regionais neste mês de abril. Começa neste sábado (6) por Iporá e domingo (7) será a vez de São Luís de Montes Belos.

Prefeito PCdoB

Um dos aliados históricos do PT, o PCdoB anuncia que o ex-vereador e ex-deputado estadual, Fábio Tokarski, é pré-candidato a prefeito de Goiânia. Tem até o mote da campanha: “Movimento Goiânia 100 Anos: O Futuro Começa Agora”.

 Damares em Anápolis

 Atendendo convite do prefeito de Anápolis e presidente do Republicanos em Goiás, Roberto Naves, a senadora Damares Alves participa neste sábado (6), do Encontro Regional do Republicanos em Anápolis. De acordo com os organizadores, mais de 300 pré-candidatas do partido vão estar presentes.

TCM alerta

Os municípios têm até o dia 15 deste mês para enviar os seus arquivos do Balanço Geral de 2023. De acordo com o TCM, é importante que os municípios comecem a preparar e testar os arquivos antes de enviar ao Tribunal para evitar problemas de última hora.