Silêncio da oposição é sinal de conivência ou covardia?
O governo estadual causou rombo superior a R$ 4 bilhões em 2025 e a oposição não solta um pio. A cratera se ampliou para quase 1 bi em dois meses de 2026 e a oposição quietinha. Gente da cozinha do governador foi presa em operação das forças de segurança para pegar integrantes do Primeiro Comando da Capital e a oposição ficou brincando de estátua. A fintech responsável por fatias dos programas sociais era um braço do mesmo PCC e a oposição fingiu demência. O que falta acontecer para esses lerdos acordarem? Essa resposta é fácil: nada. São sadomasoquistas – no caso, eles são sados e pensam que o povo é masoquista.
Fizeram assim no primeiro mandato de Ronaldo Caiado (PSD) e o resultado foi sua reeleição no 1º turno. Ainda há tempo de evitar que o filme se torne uma franquia. Só que têm de agir já. É inútil fazer denúncia de última hora. Os adversários do governador Daniel Vilela (MDB) continuam de boca trancada. Se Wilder Morais (PL), Marconi Perillo (PSDB) e Luis Cesar Bueno (PT) não começarem imediatamente a mostrar por que o eleitor deve optar pela mudança, a gente conhece esse filme e Goiás morre no final.
Não esmiúçam o orçamento, não têm ideias para os currículos escolares, não elaboram projetos para a pavimentação aguentar cargas. Nada. Silêncio de conivência ou covardia ou ambos. O que haverá no dossiê dos omissos impedindo-os de combater à situação? O que só Daniel sabe acerca dos que preferem ficar atrás da moita vendo o tempo passar e a eleição se aproximando? Ou esse pessoal é só frouxo mesmo? (Especial para O HOJE)