Coluna

Troca na Secom pode expor “calos” no discurso de Caiado 

Publicado por: Yago Sales | Postado em: 28 de abril de 2022

O governador Ronaldo Caiado (UB) troca, pela 6° vez, da Secretaria de Comunicação e, no lugar, nomeia o advogado Marcos Roberto Silva e, há pouco tempo, presidente do Detran e, no mesmo órgão, atual diretor de Operações do órgão. Com saída previsível, Gean Carvalho, tio do pré-candidato a vice na chapa de Caiado, Daniel Vilela, tinha intenções claras ao deixar o time de auxiliares do governador: de olho em contratos com o governo do qual fez e, como se diz nos bastidores, fará parte de maneira informal. Um deputado de oposição mais equilibrado comenta que esta troca especificamente e a manutenção de Gean no ciclo caiadista pode ser um prato cheio para opositores. “Claro que falo de Marconi Perillo e do Gustavo [Mendanha]”, sinalizou o parlamentar. 

Governadora?

O ato falho do ex-governador José Roberto Arruda (PL) ao mencionar a mulher, ex-ministra e pré-candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL) como “candidata ao governo” na festa de homenagem aos 61 anos de Brasília e do Correio Braziliense, aumentou os buchichos sobre mudanças na disputa eleitoral no DF. 

Continua após a publicidade

Olha só

Volta à tona especulação de que o presidente Jair Bolsonaro e seu entorno querem Flávia disputando o governo. “Os bolsonaristas não confiam em Ibaneis Rocha”, disse uma fonte ao Xadrez.

Ele não vai não!

O ex-governador e manda-chuva do PSB no DF, Rodrigo Rollemberg não conseguiu até agora viabilizar a pré-candidatura de seu afilhado político, Rafael Parente ao Governo . Deve restar ao PSB se aliar ao PT e “construir uma frente ampla com o objetivo de governar o DF”, como tem dito Rollemberg.

Novo prédio

Finalmente o Palácio Maguito Vilela foi inaugurado pela Alego, em um evento marcado por discurso de parcimônia entre os poderes. 

Homenagem 

Não faltaram referências a Maguito Vilela, que concede o nome em homenagem à trajetória política. Prefeito eleito de Goiânia, morreu em consequência da Covid-19. 

Poder

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos França, comentou que o local é um marco à democracia. 

O lado

O pré-candidato à presidência da República, João Doria (PSDB) surpreendeu ao dizer ao jornal Valor Econômico que Jair Bolsonaro (PL) não “merece respeito”, enquanto o ex-presidente Lula, que “é inteligente”.

Pra depois

A visita de João Doria a Goiânia foi cancelada ontem à noite. É que o anfitrião, Marconi Perillo, passou mal e foi internado em hospital de São Paulo. 

PSD

Hamilton Carneiro, o maior defensor da cultura nos últimos 40 anos, que deixou o MDB recentemente depois de mais de 40 anos, deve disputar a uma vaga de deputado federal pelo PSD . 

Dedo de Vilmar

Em idos de 1980, Carneiro teve a ficha de filiação do MDB pelos ex-prefeitos de Goiânia Nion Albernaz e Iris Rezende. Vilmar Rocha o convidou para fazer parte da chapa. 

Curta


A secretária de Economia Cristiane Schmidt prestou contas ontem na Comissão de Finanças na Alego.