União Brasil indica Pedro Lucas para entrar no lugar de Juscelino Filho


Após polêmica com Juscelino Filho (União), União Brasil indica o nome do líder do partido na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (União), para assumir o Ministério da Comunicação. Juscelino, que ocupava a pasta anteriormente, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em um esquema de desvios de emendas.
Em declarações recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o lugar do partido está garantido. Lula precisa assegurar a governabilidade de sua gestão e, para isso, não pode abrir mão de um partido expressivo como o União Brasil. O ex-ministro retorna para o cargo de deputado federal e diz que a denúncia não implica em culpa.
Em nota oficial, o União Brasil reitera seu apoio ao Juscelino Filho, diante da denúncia apresentada pela PGR. “O partido destaca que o ministro ainda não teve a oportunidade de exercer seu direito ao contraditório no âmbito da PGR e que irá se manifestar no STF, onde poderá apresentar sua defesa de forma plena”, diz a nota.
Ainda: “Reafirmamos que denúncias não equivalem a culpa, e que o princípio da presunção de inocência deve ser respeitado. O devido processo legal é pilar fundamental do Estado Democrático de Direito, e o União Brasil não admitirá qualquer tipo de pré-julgamento ou condenação antecipada”.