O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 25 de abril de 2025

União Brasil indica Pedro Lucas para entrar no lugar de Juscelino Filho

Raunner Vinicius Soarespor Raunner Vinicius Soares em 10 de abril de 2025
Líder do União Brasil na Câmara é cotado para substituir Juscelino Filho
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Após polêmica com Juscelino Filho (União), União Brasil indica o nome do líder do partido na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (União), para assumir o Ministério da Comunicação. Juscelino, que ocupava a pasta anteriormente, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento em um esquema de desvios de emendas. 

Em declarações recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o lugar do partido está garantido. Lula precisa assegurar a governabilidade de sua gestão e, para isso, não pode abrir mão de um partido expressivo como o União Brasil. O ex-ministro retorna para o cargo de deputado federal e diz que a denúncia não implica em culpa. 

Em nota oficial, o União Brasil reitera seu apoio ao Juscelino Filho, diante da denúncia apresentada pela PGR. “O partido destaca que o ministro ainda não teve a oportunidade de exercer seu direito ao contraditório no âmbito da PGR e que irá se manifestar no STF, onde poderá apresentar sua defesa de forma plena”, diz a nota. 

Ainda: “Reafirmamos que denúncias não equivalem a culpa, e que o princípio da presunção de inocência deve ser respeitado. O devido processo legal é pilar fundamental do Estado Democrático de Direito, e o União Brasil não admitirá qualquer tipo de pré-julgamento ou condenação antecipada”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.