O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

Vereadores precisam de Rogério, mas o MDB controla a convenção

A maioria dos vereadores de Goiânia estão numa encruzilhada, principalmente os 11 do MDB: se declararem apoio agora ao pré-candidato da base caiadista, Sandro Mabel (UB), podem perder as benesses em obras e cargos que dependem do prefeito Rogério Cruz (SD). Por outro lado, se cruzarem os braços e não comparecerem nas reuniões convocadas pelo […]

A maioria dos vereadores de Goiânia estão numa encruzilhada, principalmente os 11 do MDB: se declararem apoio agora ao pré-candidato da base caiadista, Sandro Mabel (UB), podem perder as benesses em obras e cargos que dependem do prefeito Rogério Cruz (SD). Por outro lado, se cruzarem os braços e não comparecerem nas reuniões convocadas pelo partido e Sandro Mabel, podem ser surpreendidos durante o período de convenções partidárias que ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto. Caso o MDB entenda que não seguem a orientação do partido, podem ser barrados na convenção e ficar sem legenda. Esta é a avaliação consensual de dois vereadores emedebistas ouvidos pela coluna. “Temos cargos na gestão do prefeito, além de obras em nossos redutos eleitorais e sem o apoio da prefeitura, a exceção de alguns vereadores, as chances de reeleição ficam difíceis”, argumenta dos que se dispôs a falar sob anonimato. A lógica da sobrevivência política fala mais alto, pois, quando chegar em julho, a Câmara praticamente fecha as portas para recesso. Por ser um período eleitoral, o prefeito Rogério não vai enviar nenhum projeto que necessite de negociações políticas, até porque é vedado pela legislação. Caso qualquer vereador resolva pular fora do barco, é óbvio que o prefeito vai limpar as gavetas dos apadrinhados, afinal, a partir de agosto, não dá mais para ter aliados com um pé na canoa e outro no barranco.

Harpia solidário com as vítimas do Sul

O presidente nacional do Instituto Harpia Brasil, Vitor Hugo (PL) , encabeça campanha solidária de arrecadação de fundos para as vítimas da tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Pela manhã desta sexta-feira (3), as doações foram quase R$ 70 mil e o Harpia doou outros R$ 5 mil. Quem quiser doar, a chave PIX é o CNPJ do Harpia 51.161.690/0001-00. “Não se esqueça de colocar a identificação SOS RS quando for realizar o PIX. #SOSRS”, alerta Vitor Hugo.
Lula distante

O reclame contra o presidente Lula no meio empresarial por não falar mais com o setor produtivo como em seus governos anteriores, avoluma para mais um revés político. Até o presidente nacional do PSB, aliado de primeira hora se queixa que, no governo Lula, ‘ninguém pode dar conselhos a quem não quer ouvir’.

‘Pretos Velhos’
A capital terá final de semana marcado por procissão em homenagem aos ‘Pretos Velhos’. O encontro, encabeçado pelo Conselho de Umbanda de Goiás (Cuego), promete o envolvimento de mais de 30 terreiros na celebração. O cortejo vai percorrer importantes avenidas do Centro e Leste Universitário de Goiânia a partir das 17h neste domingo (5).

Ruas iluminadas

A cidade de Aparecida ganhou, pelo menos nas principais avenidas, lâmpadas de LED. Quem percorre o município à noite, “sente-se mais segura quanto à violência”, garante o prefeito Vilmar Mariano UB) que busca a reeleição.

Revitalização

Pressionado semanas atrás pela base governista – incluindo o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), seu antecessor – a obter maior popularidade, a maioria dos bairros tem passado por obras de revitalização.

“Novo Viver”

Representantes dos municípios do Nordeste Goiano e Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, vão participar do seminário nacional das pessoas com deficiência com o tema, “Novo Viver sem limites” na quinta-feira (9), no auditório Minas Gerais do Kubitschek Plaza Hotel, em Brasília.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também