Vilmar e Alcides montam equipes para elaborar planos de governo
Os pré-candidatos a prefeitos de Goiânia e Aparecida dão os primeiros passos na formação de equipes para elaborar o Plano de Governo, caso venham a ser eleitos. O pré-candidato do PL em Aparecida, Professor Alces e o prefeito, Vilmar Mariano (UB), que busca a reeleição, estão em campo coletando informações e conversando com os segmentos […]
Os pré-candidatos a prefeitos de Goiânia e Aparecida dão os primeiros passos na formação de equipes para elaborar o Plano de Governo, caso venham a ser eleitos. O pré-candidato do PL em Aparecida, Professor Alces e o prefeito, Vilmar Mariano (UB), que busca a reeleição, estão em campo coletando informações e conversando com os segmentos organizados do município. Vilmar Mariano colocou como meta prioritária, concluir ainda este ano, a cobertura asfáltica de toda a cidade. “No plano de governo a partir de 2025, foco na geração de empregos e na coleta de informações ouvindo todos os segmentos organizados, mas sobretudo, a população”, disse ele à Xadrez. Vilmar garante que vai ser o plano de governo mais plural e inclusivo de Aparecida. O coordenador do plano de gestão do Professor Alcides, jornalista Ronaldo Coelho disse que o pré-candidato do PL está centrado em formatar seu plano de governo e fazer campanha propositiva, sem ataques, olhando para o futuro. “Serão 22 eixos temáticos em discussão com a sociedade que estão disponíveis o site “Fala Aparecida” e do canal do Whatsapp (62) 98301-2222. Além disso, serão feitos encontros regionais com a comunidade para discutir o plano de governo e os eixos temáticos como educação, segurança, moradia, regularização fundiária, geração de empregos, inclusão social entre outros”, diz Ronaldo Coelho.
“Goiânia precisa de administrador”
O pré-candidato a prefeito de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso (PSD) afirma que, “o mais urgente para Goiânia neste momento, é eleger um administrador que tenha sensibilidade e saiba priorizar as demandas da população”. Para ele, saber fazer gestão é fundamental, mas precisa somar a isso o cuidado para com as pessoas que precisam de atenção da prefeitura. “Isto, só quem foi prefeito e tem experiência no trato com a população e entende suas necessidades sabe fazer”.
“Quem sabe, faz”
Vanderlan pontua que o problema do lixo, o precário atendimento na saúde, falta de vagas em creches e o transporte coletivo superlotado, são mais do que questões técnicas a serem resolvidas, são questões sociais e exigirão conhecimento. “Estes são os gargalos que o próximo prefeito terá que resolver. Só quem sabe, faz”, afirma Vanderlan.
Apoio de Caiado
Em um encontro em Buriti de Goiás, na última quinta-feira (23), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) declarou seu apoio à pré-candidata à prefeita de Mossâmedes, Marta Caetano (MDB). Marta, que atualmente exerce o cargo de vice-prefeita, tem se destacado como uma liderança emergente e promete trazer uma nova dinâmica à administração municipal.
Yvelonia à direita
A pré-candidata a prefeita de Valparaíso, a assistente social Maria Yvelonia (SD), se firma como a única candidata da direita e com estreitas ligações com o bolsonarismo, tanto no PL nacional quanto no Republicanos, legenda que deixou na janela partidária. “Mantenho um bom relacionamento com as lideranças do PL de Brasília e também com a senadora Damares Alves, do Republicanos”.
Aleandro é Jesus
O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato (UB) ‘peitou’ o deputado estadual, André do Premium (Avante) e banca a pré-candidatura a prefeito do seu ex-secretário de Desenvolvimento, Alexandre de Jesus (MDB). Com isso, a base governista ‘rachou’ já que André filiou a mulher Jéssica no UB e concorre contra o candidato Jesus.