Coluna

Vitor Hugo busca ampliar apoios de novas lideranças conservadoras

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 21 de março de 2023

Mal termina uma eleição logo em outra. Essa máquina de mexer com corações e mentes faz parte da vida das pessoas desde quando a humanidade percebeu que, para não só crescer em quantidade de gente, necessitava de lideranças para promover a prosperidade de uma aldeia, cidade ou um país. Assim, nasceu a política com seus conflitos de interesses e ideias. Pulando do passado para o presente, mais especificamente em Goiás, a disputa para o Governo de Goiás consolidou Ronaldo Caiado como o grande líder contemporâneo, mas também revelou novas lideranças políticas no campo conservador e mais à direita. Entre eles, não tem como ignorar o então candidato a governador, à época, deputado federal e líder do governo, Vitor Hugo (PL). Perdeu a disputa, mas não abdicou do projeto em manter as forças conservadoras dos 516.579 eleitores que acreditaram em suas ideias ativas. Agora Vitor Hugo volta a percorrer Goiás, principalmente nos municípios em que, como líder de Jair Bolsonaro e deputado federal, levou inúmeras obras de infraestrutura. Por enquanto ele faz essas visitas nos finais de semana já que voltou ao seu posto de consultor legislativo na Câmara Federal onde é concursado. “Estou vendo se fixo residência em Goiânia ou Anápolis pois minha mulher, juíza de direito foi transferida de Luziânia para Anápolis, mas vou continuar viajando pelo Estado. Nos últimos dias estive em Indiara, Acreúna, Jataí, Serranópolis, Chapadão do Céu, Rio Verde, Anápolis, Ouro Verde, Alexânia e Abadiânia”. Vitor Hugo acredita que as forças conservadoras vão ser ampliadas e terão protagonismo na eleição para prefeitos, vices e vereadores em 2024. “Vamos estar em todos os municípios”, garante.

Marconi Fênix

O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (1936-2018) costumava dizer que, um político só morre se não tiver nenhum legado para sua gente. Muitos acreditam que o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) está ‘morto politicamente’, mas a julgar pelas suas declarações nesta segunda-feira (20), ensaia seu renascimento de Fênix da política goiana.

Continua após a publicidade

PSDB oposição

Seguindo as diretrizes nacional do partido para marcar oposição apresentar propostas alternativa à população, Marconi disse que não tem medo de Ronaldo Caiado “por mais arbitrário, autoritário e perseguidor que ele seja. Vou continuar de cabeça erguida, falando o que eu penso, discordando de tudo aquilo que eu acho que tem que ser discordado”.

Bolsa Família

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou o número de beneficiários do Bolsa Família em Goiás. São 492 mil e a média de R$ 684 ao responsável pela casa. A maioria (81%), são mulheres as responsáveis, sendo que o adicional de R$ 150 do Bolsa Família chega a 8,9 milhões de crianças de até seis anos.

Expedição Meia Ponte

A partir desta quarta-feira (22), tem início da 1ª Expedição Rio Meia Ponte  de estudo realizado por pesquisadores da UFG e do IFG. Eles vão descer o rio em embarcações para realizar o maior estudo já feito sobre as condições do principal fornecedor de água para a capital e Região Metropolitana.

33 no páreo
O Partido da Mobilização Nacional (PMN), comandado em Goiás por Paulo Daher, garante que está bem encaminhado com uma nominata de candidatos a vereadores que vão disputar em todo o estado. “Na Capital, conseguimos reunir um time com candidatos já testados nas urnas, com teto de dois mil votos. Devemos eleger ao menos três Vereadores em Goiânia”, garante Daher.