Coluna

Vitor Hugo mira no Plano de Governo e Bolsonaro

Publicado por: Wilson Silvestre | Postado em: 07 de setembro de 2022

Nesta terça-feira (6), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o candidato ao Governo de Goiás, Vitor Hugo (PL), gravou um vídeo direcionado à população de Ouro Verde em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil. Bolsonaro agradeceu, de forma bem descontraída, “a todos de Ouro Verde de Goiás pelo apoio [a ele e Vitor Hugo] e consideração”. Seria uma ato corriqueiro durante uma campanha eleitoral, mas a estratégia de Vitor Hugo mira na popularidade de Bolsonaro em Goiás, onde o voto conservador é predominante. “As pesquisas que utilizam metodologias sérias e que abrangem um universo de pessoas pesquisas maior, mostram que o presidente transfere votos, mas não só isso: temos um Plano de Governo consistente, elaborado por mais de 60 especialistas em gestão pública”. Vitor Hugo sabe que a aprovação do sentimento popular passa por uma construção de imagem voltada às pessoas mais carentes. “Sou grato aos prefeitos que me apoiam a exemplo do Rodrigo [Pereira Fonseca] de Ouro Verde, a vice, Ana Paula, primeira-dama, Beatriz Nayara Reis e todos os amigos de Ouro Verde, que fizeram uma recepção muito bonita no último final de semana”.

Agenda Mendanha

Candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) cumpre uma extensa agenda neste 7 de setembro. Logo às 8 horas participa do desfile alusivo ao Bicentenário da Independência, às 11 aterriza em Minaçu e às 16 horas começa uma série de reuniões em Aparecida com aliados.

Continua após a publicidade

Wolmir social

Nesta terça-feira (6), o candidato a governador de Goiás, Wolmir Amado (PT) foi sabatinado no programa Papo Xadrez Especial do canal O Hoje News. Durante 1 hora discorreu sobre suas propostas de governo com ênfase na rede de proteção social. “Não é justo o estado ser um dos maiores produtores de grãos é carnes do país e ter mais de 400 mil famílias passando fome”. Wolmir disse ter visitado lugares onde as pessoas estão literalmente “abandonadas pelo poder público”.

Damares resistente

Apoiadores da ex-ministra da Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) na corrida ao Senado pelo Distrito Federal, não desanimaram com a liderança nas pesquisas da adversária Flávia Arruda (PL). Damares acredita que o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro – que já gravou vídeos e material de campanha, vai alterar o favoritismo de Flávia.

Retrato da crise

Politólogos de plantão cravam que a disputa eleitoral só vai ‘esquentar’ faltando uma semana para ir às urnas. A descrença na política e em seus agentes, é explicada, em parte, pela polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), mas também pela crise que insiste em bater à porta do brasileiro. Faz sentido já que o número de família endividadas atingiu 79%, número que afasta o cidadão-eleitor do debate político.

Apenas promessas

O que não faltam são promessas dos candidatos oferecendo um mundo melhor, mas sem dizer de onde vem essas benesses. O cidadão comum sabe que “dinheiro não cresce em árvores” e que a escassez de recursos em todos níveis de governo, seja eles municipal, estadual ou federal não se materializam depois da eleição.

Arthur da estrada

Depois que deixou a Prefeitura de Goiânia, o ex-secretário de Projetos Estratégicos, Arthur Bernardes voltou a advogar atuando em Goiânia e Brasília. Arthur é advogado tributarista com especialização em políticas públicas, mas com expertise em estratégias políticas.